casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Doenças de tênias

tênias são parasitas que se ligam aos intestinos de seus hospedeiros e vivem lá por algum tempo. Três espécies de vermes causam doenças humanas. Eles normalmente não causam sintomas graves; no entanto, vermes Taenia solium podem viajar para o cérebro e causar a doença neurológica. Infecções tênia são facilmente tratáveis ​​. Talvez a coisa mais surpreendente sobre vermes é o fato de que eles podem crescer até 20 metros de comprimento . ( Sim, isso é uma régua de 12 polegadas na imagem acima). Parasitas

Parasitas podem ser adquiridos através de uma picada de inseto , água contaminada ou alimentos contaminados. Muitos tipos de organismos podem ser classificados como parasitas , de vírus simples para os vermes mais complexos.

Tapeworms

tênias são parasitas encontrados no trato digestivo dos animais vertebrados e são adquirido quando o anfitrião ingere ovos ou larvas . As tênias então amadurecer dentro do hospedeiro e se ligam ao intestino do hospedeiro , através do seu escólex (cabeça) , que está equipado com ventosas ou ganchos. Alguns vermes podem migrar para fora do trato digestivo e em outras partes do corpo, causando uma doença mais grave. Como os vermes crescem dentro do intestino do hospedeiro , eles liberam os ovos que são passados ​​pelo anfitrião, continuando seu ciclo de vida .
Taenia saginata

Taenia saginata é uma tênia que infecta bovinos. Os seres humanos tornam-se infectados quando o gado passa ovos do parasita em seu banquinho e os ovos são ingeridos pelos seres humanos. Raramente, os seres humanos podem ser infectados quando comem carne contaminada. Isso ocorre porque os ovos do parasita podem chocar dentro do gado e viajar para os músculos , tornando-se inclusões chamado cisticerco . Controles atuais de qualidade no sector da carne comercial e cozimento adequado da carne evitar que o cisticerco de sobreviver para infectar os consumidores da carne contaminada . A infecção pelo T. saginata causa desconforto abdominal , na maioria dos casos e , por vezes, causar diarreia ou fezes sangrentas . A infecção é facilmente tratada com medicamentos antiparasitários. T. saginata tênias podem atingir 5 metros ( cerca de 15 pés) de comprimento.
Taenia solium

Taenia solium é uma tênia que infecta porcos, e os seres humanos tornam-se infectado de ovos eliminados ou pelo consumo de carne contaminada. A tênia solium T. pode chegar a 2-7 metros ( 6-20 pés) no intestino. T. solium são mais perigosos para os seres humanos , uma vez que são capazes de migrar para o cérebro , uma condição chamada cisticercose. Esta é a principal causa de epilepsia adquirida no mundo , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Tal como acontece com outras doenças neurológicas , neurocisticercose provoca alterações no comportamento , confusão e dor de cabeça. Raramente, os cisticercos podem viajar dentro do olho e causar danos à retina.

Diphyllobothrium latum

Diphyllobothrium latum tênias são diferentes das espécies de Taenia em que eles são encontrados em peixes e crustáceos de água doce. Quando os seres humanos comem peixe infectado, o D. latum ovos são ingeridos e amadurecem no intestino. Como com T. saginata , a infecção com D. latum causa desconforto abdominal, com alguns casos que causam diarréia. Houve casos de pessoas com D. latum que mostram a deficiência de vitamina B12 como a tênia impede a absorção da vitamina pelo host documentado. D. latum vermes são os maiores , medindo até 20 metros ( mais de 60 metros ) .