casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Diagnóstico Diferencial para a Síndrome de Cushing

Síndrome de Cushing é uma desordem endócrina causada por exposição a longo prazo ao cortisol. Cortisol é um hormônio que é produzido em seu corpo e contido em muitos corticosteróides orais. A síndrome de Cushing pode ser causada por uso de medicação a longo prazo ou a superprodução do seu corpo de cortisol. A condição é bastante rara, mas mais predominantemente afeta adultos entre as idades de 20 a 50 . Sintomas

Alguns dos sintomas da síndrome característica de Cushing incluem marcas -de-rosa /roxo estiramento, rosto arredondado e uma corcova de tecido adiposo entre seus ombros. Outros sintomas incluem obesidade ( predominantemente na parte superior do corpo ) , aumento da gordura no pescoço , aumento de nódoas negras , hipertensão , níveis elevados de açúcar no sangue, aumento da micção, sede anormal , rubor da face, diminuição do desejo sexual , dores de cabeça , perda de massa óssea e acne.

pode ainda experimentar irregularidades menstruais e crescimento excessivo de pêlos no pescoço, costas, peito e rosto. Os homens podem também experimentar a disfunção erétil e diminuição da fertilidade . As crianças com a doença muitas vezes crescem lentamente e são obesos.
Outras condições possíveis

Há outras condições que podem imitar os de síndrome de Cushing. Por exemplo : síndrome dos ovários policísticos pode ser responsável por aumento de peso, irregularidade menstrual, crescimento excessivo de pêlos e síndrome da resposta à insulina /diabetes.Metabolic anormal também pode causar ganho de peso , levando o excesso de gordura na região da cintura , hipertensão, níveis elevados de colesterol e resistência à insulina. Abuso de álcool e depressão também podem imitar alguns dos sintomas da síndrome de Cushing. Isto faz o diagnóstico síndrome de Cushing desafiador . O seu médico terá que rever seu histórico completo , examiná-lo e fazer alguns testes de laboratório.
Diagnóstico

acordo com pesquisadores da St Bartholomew e The Royal London Faculdade de Medicina e Odontologia , em Londres, um dos testes de diagnóstico mais confiável é o teste de supressão com dexametasona em baixa dose , que oferece baixas doses de dexametasona (que é um glicocorticóide artificial. Durante dois dias, é-lhe dada uma dose a cada 6 horas . sua urina é recolhida antes o medicamento for administrado e várias vezes ao longo do dia do teste. Esta mede seus níveis de cortisol em horários específicos. Se à meia-noite , você tem um nível de cortisol superior a 50 nanomoles por litro indica síndrome de Cushing ao ter níveis mais baixos do que isso vai governar a síndrome de Cushing para fora.
testes adicionais de diagnóstico

testes adicionais podem ser necessárias em alguns casos, para fazer um diagnóstico diferencial. Eles podem incluir um dos seguintes níveis de cortisol urinário livre testes de cortisol medida :24- hora na urina que você coleta ao longo de 24 horas . A síndrome de Cushing é indicado se os seus níveis são maiores do que 50 a 100 microgramas por day.Late - noite medições de cortisol salivar tirar uma amostra de saliva para estudar os testes de cortisol no plasma cortisol levels.Midnight avaliar a concentração do seu sangue de cortisol. Desde que seu corpo geralmente não produz cortisol à noite , a presença de cortisol em níveis mais elevados de 50 nanomoles por litro indica testes possível de Cushing syndrome.CRH ( - liberador de corticotropina dexametasona hormônio ) pode diferenciar a síndrome de pseudo- Cushing medindo qualquer aumento no cortisol níveis.

Considerações

Catching a condição de o mais cedo possível melhora suas chances de fazer uma recuperação completa . Tratar a causa da doença pode voltar a produção do seu corpo de cortisol para níveis normais e ajudar a melhorar os sintomas. Se você está em risco de desenvolver a condição , você deve conversar com seu médico sobre seus fatores de risco e, possivelmente, ser testado.