casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Ligações Entre medicamentos de estatina e Doença de Lou Gehrig

Ao longo dos últimos anos tem havido questionamentos sobre possíveis ligações entre as estatinas , comumente usados ​​para baixar o colesterol , e esclerose lateral amiotrófica (ELA) ou doença de Lou Gehrig. A prova é dividida , embora os EUA Food and Drug Administration em 2008 publicou um relatório refutar quaisquer ligações . Tipos

Entre as estatinas mais populares são o Lipitor , Crestor e Pravachol . Eles trabalham inibindo a produção global de colesterol para reduzir a contagem de colesterol LDL .

Efeitos

Os defensores da teoria de que as estatinas promover reivindicação ALS que as drogas causam a degeneração do tecido muscular . Falta de colesterol , dizem eles, inibe a reparação do músculo e tecido neural.
Características

Os defensores da teoria do ponto de muitos pacientes com queixas de dores musculares e fraqueza enquanto estão a tomar alguns medicamentos de estatina .

Teoria adversários

setembro 2008 boletim emitido pela Food and Drug Administration federal alegou que as estatinas não teve influência na a incidência da esclerose lateral amiotrófica . O relatório da FDA foi emitido após a análise de um estudo de 41 pacientes , que não mostrou aumento da incidência de ELA entre os usuários de estatina sobre aqueles que utilizam um placebo.
Aviso

A estudo da FDA sobre o assunto não tinha sido concluída a partir da emissão da declaração. O que foi relatado foram os resultados preliminares dos estudos .