casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

O que é retal carcinóide

? Carcinóides rectais são tumores malignos que se formam geralmente no intestino grosso , próximo do recto ( a porção do intestino adjacente ao ânus ) . Estes tumores são muitas vezes detectados no decurso de tratamento de uma queixa de obstrução intestinal . Tal como acontece com todos os tipos de câncer, é importante trabalhar em conjunto com seu médico quando está a explorar opções de tratamento. Identificação

Carcinóides , também conhecidos como tumores endócrinos e tumores neuroendócrinos , geralmente afetam as áreas produtoras de hormônios da parte inferior do tronco , e também pode manifestar-se no apêndice, testículos , ovários , pâncreas e ovários.
sintomas primários

Os sintomas comuns da carcinoids retal incluem cólicas abdominais e dor, diarréia e constipação . Estes sintomas são , em grande parte um resultado do crescimento do tumor , o que altera a forma como os intestinos tratamento dos resíduos . Além disso , estes tipos de carcinoids liberar hormônios que entram na corrente sanguínea e podem causar sintomas secundários .
Sintomas secundários

Como os hormônios liberados pelos carcinoids chegar suave tecidos , podem causar taquicardia, falta de ar, chiado no peito, rasgando (produção de lágrimas ou lachrymosis ) e inchaço dos olhos ( inchaço que não diminuir ) . Além disso, o rosto e pescoço podem aparecer " lavada " ou avermelhada por causa do aumento nos hormônios .
Detecção

Detecção de carcinóides geralmente ocorre durante uma colonoscopia ou sigmoidoscopia . Se o carcinóide está localizado apenas no recto , que é considerado um tumor "local " que é muito mais fácil de tratar. Tumores "regional" são mais difíceis de tratar, porque eles se espalharam para além da parede do reto e pode ter invadido os tecidos circundantes . " Distante " é outro nome para os tumores que têm metástase e se espalhou por todo o sistema do paciente. Carcinoids
Tratamento

retal são raros. Tumores pequenos (aqueles com menos de 2 cm) é muito improvável que metástase ( menos de 2 por cento de chance ), mas tumores maiores são altamente propensos a se espalhar . Os tumores maiores que 2 cm têm uma chance de 50 a 60 por cento de espalhar . Os tumores são frequentemente tratados com sucesso através de cirurgia. Novos , tratamentos de ponta incluem eletrofulguração , que usa eletricidade para queimar o tumor , matando-o .

No caso de tumores regionais e distantes , a cirurgia é usada para remover o máximo de tecido afetado possível, mas os médicos costumam sugerir outros tratamentos, como radioterapia e quimioterapia , especialmente se eles suspeitam que o câncer se espalhou para o fígado ou outros órgãos vitais .