casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Infecção cirurgia da vesícula biliar

A vesícula biliar é um pequeno órgão em forma de pêra não- vital abaixo do fígado no lado direito do abdômen. A bílis de vesícula biliar lojas produzida pelo fígado até que seja utilizado no intestino delgado para ajudar na digestão de alimentos gordurosos . Quando bílis não pode viajar através dos tubos que conduzem ao intestino delgado ( canais biliares ) , devido a uma inflamação ou infecção , a remoção cirúrgica da vesícula biliar pode ser recomendada . Cirurgia da vesícula biliar laparoscópica , uma colecistectomia , é um procedimento em que a vesícula biliar é removida através de várias pequenas incisões abdominais . Durante a colecistectomia aberta mais invasivo , a vesícula biliar é removida através de uma grande incisão . Ambos os procedimentos são realizados sob anestesia geral em ambiente hospitalar . Riscos como infecção são raros, mas acontecem. Precauções

Ambos expondo os órgãos do seu corpo para o ar e inserção de objetos estranhos em seu corpo aumenta o risco de uma infecção. Para ajudar a evitar a possibilidade de infecção , antibióticos podem ser prescritos por vários dias antes da cirurgia. Os antibióticos também podem ser fornecidos via IV , antes e durante o decurso da cirurgia em si . Além disso , a esterilização de instrumentos médicos, batas e máscaras ; escovação das mãos completa ; e hospitalar encurtado fica tudo minimizar a exposição a bactérias e vírus que podem causar uma infecção.
hospitalização inicial

O procedimento cirurgia da vesícula biliar laparoscópica é geralmente realizado em nível ambulatorial . Os pacientes normalmente permanecer no hospital durante várias horas para garantir que eles bem tolerada a cirurgia e que não há problemas iniciais devidas a infecções ou reacções adversas a anestesia . Descarga é mais tarde no mesmo dia, com instruções para o autocuidado e monitoramento. Pacientes colecistectomia aberta vai permanecer no hospital por até seis dias para um período mais longo de acompanhamento e supervisão de recuperação.
Dor

Alguns dor é normal, depois de vesícula biliar cirurgia devido a órgãos sendo deslocado e gás que entra no corpo durante a cirurgia. Tolerância à dor varia em uma base individual e é monitorado com uma escala de dor comparativa. Medicamentos analgésicos, são fornecidos conforme necessário , variando de medicamentos anti - inflamatórios não esteróides tais como ibuprofeno a analgésicos narcóticos . Contacte o seu médico se a dor não começa a diminuir depois de alguns dias , ou se ele começa a piorar. Isto pode ser indicativo de remanescentes cálculos biliares ou algum tipo de infecção interna.
Pneumonia

Pneumonia , uma inflamação dos pulmões devido à infecção, ocorre ocasionalmente após qualquer tipo de cirurgia , mas mais particularmente cirurgia abdominal . É a infecção mortal mais comum adquiridas em hospital . Pneumonia é caracterizada por respiração superficial e retenção de muco , ea capacidade prejudicada se seguiu a tossir , enquanto cura a partir da própria cirurgia. Para manter seus pulmões funcionando bem e minimizar o risco de pneumonia, o médico pode ter de realizar exercícios de respiração profunda ou respirar em um espirômetro de incentivo.
Incisão site

A incisão de sua remoção da vesícula biliar é geralmente fechada com grampos cirúrgicos , pontos ou steri - tira fechamentos de pele adesivo. A nomeação de acompanhamento é então programado aproximadamente uma semana a 10 dias após o procedimento para remover os grampos ou pontos , ou para verificar o andamento das Steri- tiras . É importante manter a incisão limpa e seca para evitar a infecção até que as suturas estão totalmente curados. Tomar um banho é geralmente permitido, mas imergindo o ferimento em água durante um banho não é permitido enquanto a ferida está aberta. Trocar os curativos conforme indicado no seu documento de descarga. Aprender a reconhecer a diferença entre a drenagem normal e do tipo de drenagem cheia com pus , que indica o desenvolvimento de uma infecção . Contacte o seu médico imediatamente se a drenagem desenvolve uma cor amarela e consistência mais grossa .
Dutos Dano ao Duto Biliar

biliares são tubos que conduzem a partir do fígado para a vesícula biliar e do da vesícula para o intestino delgado . Instrumentos cirúrgicos , ocasionalmente, provocar ferimentos nos ductos biliares durante a remoção da vesícula biliar. Mesmo uma pequena incisão numa das condutas pode provocar uma fuga de bílis . Se os vazamentos biliares no abdômen , há a possibilidade de desenvolver uma infecção grave e doloroso. Contacte o seu médico imediatamente se a dor não diminuir depois de alguns dias ou começa a piorar. O tratamento para os ductos biliares feridos varia de acordo com a localização e natureza da lesão , mas geralmente envolve o manejo da dor e antibióticos.
Pancreatite

Um risco adicional de cirurgia da vesícula biliar é o desenvolvimento da pancreatite , inflamação do pâncreas , devido à infecção . Os sintomas da pancreatite incluem dor , febre, icterícia, náuseas e vômitos. O tratamento para a pancreatite envolve restaurar eletrólito e líquido o equilíbrio do organismo , e gerenciar a dor resultante.