casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Diagnóstico de Enfermagem : Pancreatite

No corpo humano , vários órgãos trabalham juntos para digerir os alimentos completamente . Estes incluem o estômago e intestinos. No entanto , o pâncreas também desempenha um papel importante na digestão . Esta pequena glândula, localizada atrás do estômago , secreta hormônios e enzimas que ajudam a quebrar a comida e controlar o açúcar no sangue. Normalmente , o pâncreas funciona sem nenhum problema, mas de vez em quando as pessoas desenvolvem um problema conhecido como pancreatite, uma condição potencialmente mortal. Definição

Pancreatite , de acordo com a Clínica Mayo, é a inflamação do pâncreas . Ocorre quando as enzimas secretadas pelas hormonas tornar activa no pâncreas , em vez de no intestino delgado. Pancreatite pode ser aguda (que ocorrem de repente e só por alguns dias ) . Este tipo de pancreatite geralmente não é grave. No entanto , também pode ser pancreatite crónica , que ocorre ao longo de um longo período de tempo . Este tipo de pancreatite é grave e pode causar complicações com risco de vida .
Causas

A Clínica Mayo indica que a maioria dos casos de pancreatite são o resultado de alcoolismo ou cálculos biliares . Pancreatite também pode ser o resultado de problemas como a obstrução do ducto pancreático , cirurgia, fibrose cística , os medicamentos , o prejuízo para o câncer de abdômen e pâncreas.

Sintomas

Aqueles com pancreatite geralmente experimentam dor abdominal. Em casos mais graves , esta dor pode irradiar para as costas . Outros sintomas comuns incluem náuseas e vómitos, febre e sensibilidade ou inchaço no abdômen . Aqueles com pancreatite pode experimentar baixa pressão arterial, desidratação, pulso rápido , fezes oleosas , indigestão , perda de peso não intencional , diabetes, cistos , problemas respiratórios , danos a órgãos como o coração, pulmões e rins , sangramento, infecção e desnutrição se a pancreatite é grave .

Diagnóstico

médicos costumam completar um exame de sangue para confirmar a pancreatite, como os níveis de impactos condição sanguíneos de amilase , lipase, glicose , magnésio, bicarbonato e magnésio . Os médicos também podem usar ultra-som, imagens de ressonância magnética ( ressonância magnética ) e tomografia computadorizada (TC) para determinar a extensão da pancreatite ou cistos.
Tratamento

O Mayo Clínica afirma que a maioria dos casos de pancreatite requerem fluidos IV e cessação do consumo de alimentos , de modo que os pacientes não ficar desidratado. O pâncreas então secreta menos enzimas e pode curar. Mudanças na dieta , incluindo a limitação de álcool , podem ser necessárias , e os pacientes podem precisar de tomar suplementos de enzimas . A cirurgia é uma opção para os casos em que a pancreatite é causado pelo bloqueio ou nos casos em que os danos ao pâncreas ou outros órgãos é grave o suficiente para justificar a reparação manual. Os médicos podem drenar ou remover cirurgicamente cistos , colocar os pacientes com danos renais em diálise e dar antibióticos se a infecção está presente.