casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Noções básicas de Grief Counseling

Grief aconselhamento pode ser crítico para as pessoas que estão lidando com a perda. De acordo com a Dra. Elisabeth Kubler -Ross , existem cinco estágios do luto enlutadas as pessoas devem experimentar , a fim de lidar com sua perda . Em seu livro de 1969 inovador " On Death and Dying ", ela lista as fases de negação , raiva, barganha com Deus, depressão e aceitação. Conselheiros de luto trabalhar com as pessoas através de cada estágio , ajudando-os a entender que o processo é necessário para se curar de sua perda. Embora possa ser doloroso, conselheiros de luto ajudar as pessoas a perceber que negar seus sentimentos e sofrimento pode ser ainda mais difícil. Validação

validação é a pedra angular da terapia do luto . As pessoas que experimentam profunda tristeza quer saber que o que estão sentindo é normal. Conselheiros de luto tentar ajudar as pessoas enlutadas compreender que a forma como eles estão reagindo a dor é completamente normal e esperado. Eles também ajudam luto indivíduos compreender que as pessoas experimentam dor de maneiras diferentes, e que não há uma maneira certa . Cada pessoa vai experimentar as cinco fases do luto de uma forma única .
Ouvir

Grief conselheiros devem ser excelentes ouvintes. Pessoas enlutadas quer alguém para ouvi-los e validar seus sentimentos. É importante que os conselheiros de luto para manter contato visual durante toda a conversa. Como parte de suas habilidades de escuta , eles devem estar cientes de sua linguagem corporal. As pessoas no auge da dor podem ser hipersensíveis à gestos do conselheiro e movimentos do corpo. O conselheiro deve ter o cuidado de mostrar que ele é descontraído e interessado . Enquanto falam , as pessoas de luto pode precisar de me livrar de tudo rapidamente ou mover-se lentamente através de sua dor. O conselheiro do sofrimento precisa deixar a pessoa de luto definir o ritmo da conversa. O conselheiro também tem que ser confortável com o silêncio. Pode haver momentos em que a pessoa em luto é superada pela emoção e incapaz de falar. Um conselheiro experiente sabe quando falar e quando calar .
Ficando com as pessoas Vida

Bereaved ainda tem de funcionar, e conselheiros de luto também ajudam -los a lidar com as tarefas do dia- a-dia da vida. Conselheiros do hospício , por exemplo, ajudar os membros da família , tanto antes como depois da morte de um ente querido. Eles incentivam as pessoas experimentam dor para cuidar de si tanto física quanto emocionalmente. Dormir o suficiente , comer uma dieta equilibrada e encontrar maneiras de obter um pouco de exercício vai ajudar luto pessoas como elas funcionam através de seu sofrimento. Conselheiros de luto também ajudar as pessoas a encontrar outros recursos que podem ser necessários para ajudá-los a recuperar , como uma referência a um psiquiatra para medicação temporária.