casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Quais são as causas da depressão pós-parto

? Estima-se que 10 por cento a 15 por cento das mulheres que dão à luz nos Estados Unidos vai sofrer de depressão pós-parto. Depressão pós-parto é um transtorno mental que vai além dos "baby blues ", ainda mais comuns (80 por cento das mulheres experimentam baby blues ) . Compreender as causas podem ajudar as mães a lidar e procurar tratamento. Identificação

azuis de bebê: . Um termo comum para a experiência comum de sintomas, incluindo alterações de humor, tristeza , fadiga, irritabilidade e dificuldade de concentração após o parto , mas dura apenas até duas semanas

depressão pós-parto : uma forma de depressão que se segue ao parto. Os sintomas podem ser os mesmos que os sintomas de depressão pós-parto ; mas quando eles duram mais de duas semanas, são graves ou acompanhada por pensamentos suicidas , eles podem indicar depressão pós-parto .
Diagnóstico

O Manual Diagnóstico e Estatístico , quarta edição define-o como uma condição que começa dentro de quatro semanas após o nascimento , persiste a maioria das vezes por duas semanas ou mais , com pelo menos cinco dos seguintes sintomas: humor baixo ou deprimido , perda de interesse ou prazer em atividades antes prazerosas , a ansiedade , distúrbios do sono , distúrbios do apetite, fadiga, agitação física , baixo consumo de energia , sentimentos de inutilidade , culpa excessiva , dificuldade para se concentrar ou tomar decisões , pensamentos ou pensamentos de morte suicidas.

Teorias

As causas da depressão pós-parto não são totalmente compreendidos e sujeito a debate ; mas duas teorias dominar a pesquisa científica : . modelo médico ou biológico , eo estresse e enfrentamento modelo
Médico Modelo

seguintes níveis de nascimento, estrógeno e progesterona caem drasticamente. É possível estes hormônios desempenham um papel direto em áreas do cérebro relacionadas à depressão ; elas podem também afectar neurotransmittors relacionados com a depressão . Os níveis de hormônios da tireóide também queda após o nascimento, e isso pode causar sintomas depressivos. Um desequilíbrio de neurotransmittors independentes dos níveis hormonais também podem ser uma causa.
Stress e Coping modelo

estressores físicos (por exemplo, falta de sono, fadiga e dor de parto , alterações no metabolismo e pressão arterial ), estresse emocional (por exemplo , sentir-se pouco atraente , oprimido por expectativas irrealistas , uma perda de identidade ) , e as mudanças de estilo de vida ( interrupção da rotina , preocupações financeiras , a falta de tempo livre ) pode criar mudanças fisiológicas que conduzem à depressão.

Considerações

uma teoria da causalidade , que atrai menos atenção sustenta que os sintomas da depressão pós-parto não é uma doença mental, mas sim uma reação natural de luto sobre uma perda de identidade e de vida antes do novo nascimento. Ainda assim, qualquer que seja a causa , a depressão pós-parto deve ser considerada uma condição potencialmente grave que justifique o tratamento médico de profissionais de saúde mental; Existem tratamentos eficazes.

Artigos na mídia popular pode ser enganosa , imprecisas ou incompletas , quando comparado com o estado atual do conhecimento científico da depressão pós-parto . Este artigo, por exemplo, que é necessariamente breve , não fornece detalhes completos .
Equívocos

Além de distinguir a partir de baby blues , deve ser feita uma distinção entre depressão pós-parto , o que não resultar em suicídio ou infanticídio , e psicose pós-parto , o que pode resultar em suicídio ou infanticídio. Psicose pós-parto , uma doença muito rara que afeta uma estimativa de 0,1 por cento das mulheres , pode se assemelhar a um episódio maníaco e envolve uma ruptura com a realidade , alucinações ou delírios .