casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como viver com depressão Apatia

Praça de Saúde diz que 15 por cento dos norte-americanos sofrem de depressão em algum momento de suas vidas. A depressão vai além tristeza normal. Seus sintomas incluem fadiga, desesperança e problemas de concentração . Eles podem sobrecarregar a pessoa deprimida e levar a uma sensação de apatia. A pessoa vai retirar e seu funcionamento será prejudicada . Felizmente, existem maneiras de viver com depressão apatia e diminuir seus efeitos sobre a vida diária. Instruções
1

Identificar as formas em que a apatia está prejudicando o seu funcionamento diário. Ele pode estar fazendo a isolar -se dos outros . Você não pode sentir como a socialização, e pode até ficar no caminho das responsabilidades familiares e profissionais. Faça uma lista de todas as maneiras que o impede de levar uma vida normal.
2

Faça um plano para lidar com itens específicos sobre a sua vida. Por exemplo, se a apatia está impedindo de cuidar de sua casa, criar uma agenda específica para fazer as tarefas necessárias . Se ele está impedindo de sair , chame os amigos e fazer planos específicos. Peça-lhes para mantê-lo a esses planos . Se está ficando entre você e seu parceiro ou filhos, agendar horários específicos para fazer alguma coisa com eles.
3

Criar metas de longo prazo para agir touchstones como neutros. Quando você sente a apatia, combatê-lo , perguntando-se : "Será que este sentimento me ficar mais perto de meus objetivos ou ficar no caminho ? " Então pergunte a si mesmo o que você pode fazer naquele momento para se aproximar de seus objetivos.
4

Use auto-fala para lutar contra a apatia. Psicologia Online Information diz que auto-fala é uma técnica cognitiva. Ele pode ajudá-lo a tomar o poder sobre a apatia. Quando você não sentir vontade de fazer alguma coisa, pergunte a si mesmo : " Será que eu realmente quero deixar depressão governar a minha vida? " Depois pergunte: " O que posso fazer agora para me motivar ? " Esses diálogos internos irá ensiná-lo a tomar o poder em vez de ser um reator passivo para a depressão e apatia.