casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Teoria da Depressão

Os efeitos da depressão sobre a vida cotidiana de uma pessoa pode ser debilitante e pode crescer cada vez pior com o tempo. Até agora, a causa específica para esta condição permanece desconhecida. Os componentes físicos e psicológicos que acompanham os sintomas de depressão têm formado a base para uma série de teorias sobre sua origem. Identificação

depressão é classificada como um transtorno afetivo que perturba o estado emocional de uma pessoa. Sentimentos de tristeza , perda de interesse em atividades diárias , fadiga e dores musculares e dores são todos possíveis sintomas desta doença . Emoções, pensamentos e comportamentos de uma pessoa são fatores que desempenham um papel na forma como esta condição é experiente. A teoria da depressão vai
Neurobiologia Teoria incorporar um ou mais desses fatores para explicar como esta condição se desenvolve dentro da vida de uma pessoa.

A teoria neurobiológica da depressão identifica específico processos neurais que contribuem para os sintomas uma pessoa experimenta . Produtos químicos no cérebro chamados neurotransmissores são responsáveis ​​por regular os processos que ocorrem no corpo. A epinefrina , dopamina e norepinefrina são os produtos químicos envolvidos na regulação das emoções e processos de pensamento . Quando qualquer um destes produtos químicos está fora de equilíbrio , sintomas de depressão podem resultar. Modelos de tratamento com base nesta teoria usar medicamentos antidepressivos como uma maneira de corrigir o que desequilíbrios químicos podem estar presentes no cérebro.
Teoria Cognitiva

A proeminente, psicólogo do século 20 chamado Aaron T. Beck é o fundador do ramo cognitivo-comportamental de psicoterapia. Sua teoria - a teoria cognitiva de Beck de Depressão - identifica a fonte de depressão dentro dos processos de pensamento da mente. Os indivíduos que sofrem de sintomas como tristeza, perda de auto-estima e desesperança são geralmente atormentado com padrões negativos de pensamento . Esta teoria vê a processos de pensamento como os " condutores " de emoção. Abordagens de tratamento se concentrar em eliminar esses padrões de pensamento negativo , e substituindo-os , padrões construtivos positivas de pensar. Uma vez que os processos de pensamento negativos se foram, seus sintomas emocionais resultantes são eliminados.
Teoria Evolutiva

psicologia evolutiva está preocupado com a forma como os comportamentos humanos se relacionam com a sobrevivência da espécie . A teoria da depressão , chamada Posição Theory, vê a depressão como uma tática de sobrevivência , que promove a sobrevivência dos membros mais fracos da sociedade. As pessoas que aceitam o seu estado mais fraco em sintomas de depressão apresentam a sociedade como um mecanismo de defesa , e como uma maneira de lidar com o seu estatuto . Como os sintomas de depressão podem ser facilmente visíveis na forma de tristeza e fadiga. Estes sintomas reduzir a probabilidade de competição ou conflito com os outros, enquanto, ao mesmo tempo trabalhar para manter o equilíbrio social da espécie.
Malaise Teoria

A Teoria Malaise de depressão vê como a desordem causada por uma resposta do sistema imunitário hiperactivo que ataca os processos químicos específicos dentro do corpo . Esta teoria define a depressão como uma doença causada por um comportamento mais elevado do que os níveis normais de citocinas no sistema . Citocinas são uma classe de agentes activos do sistema imunológico . Estes agentes são acreditados para ser responsável pela fadiga , dores musculares e que acompanham algumas formas de depressão . Os sintomas tornam-se ainda mais agravada por processos de pensamento e emoções negativas . Visualizações teoria Malaise antidepressivos como um tipo de analgésico ou analgésico que reduz o número de citocinas no sistema , razão pela qual o alívio dos sintomas ocorre .