casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Transtorno não verbal Aprendizagem e Depressão

Transtorno de Aprendizagem não verbal é um distúrbio com base neurológica que muitas vezes não é diagnosticada ou mal interpretado. Isso deixa o sofredor esquerda para compensar na área verbal e receber a rejeição e zombaria dos colegas e alguns adultos míopes . Se não for devidamente diagnosticada e tratada com uma série de modificações e acomodação no ambiente de aprendizagem, um aluno com esse transtorno pode tornar-se deprimido e até mesmo suicida. Sintomas

Reconhecer os sintomas de Transtorno de aprendizagem não verbal . NLD difícil identificar porque muitas vezes fica erroneamente como imperícia , preguiça ou desafio . As crianças que não podem processar corretamente as informações , tais como as relações espaciais , interpretações não literais de mensagens ou decifrar o tom de voz e expressão facial não está sendo pouco cooperante . Eles não se beneficiam constantemente a ser dito : "Você sabe o que quero dizer . "

O fato é que eles não sabem e precisam ser dito explicitamente. Nos primeiros anos , esses estudantes , apesar de seus talentos verbais , têm dificuldade com tarefas motoras , como o corte , a escrita ea coordenação física em caminhada e corrida . Mais tarde, eles podem ser vistos esbarrar em objetos e ter habilidades organizacionais pobres. Eles podem não ter uma compreensão clara de prazos e chegar atrasado para a aula.

Acomodações

Envolver esses alunos em grupos de aprendizagem cooperativa , onde podem verbalmente processam a informação e contribuem para o ambiente de sala de aula . Ao isolar o aluno e acusando-a de não tentar, só vai garantir mais frustração e retirada . Não requer um aluno com NLD para escrever todas as atribuições ou respostas . Uma apresentação oral alternativa ou teste oral, pode substituir um ensaio escrito ou uma bolha na resposta de um teste de escolha múltipla . Medir o sucesso do aluno através de canais verbais aumenta sua auto-estima e diminui os sentimentos de confusão e depressão que são comuns com esta desordem.
Colaboração

Informar e envolver os pais na aplicação das acomodações da aprendizagem ao ambiente doméstico. Pais e educadores em conjunto deve estar bem ciente das habilidades e as deficiências do aluno com distúrbio de aprendizagem não verbal . Ambos os grupos de adultos devem se concentrar em ter 90 por cento de sua comunicação com o aluno ser positivo e minimizar críticas ou ventilação de frustração que ele não pode executar como os outros fazem. Não permita que a sua capacidade verbal para minimizar a luta que eles enfrentam quando se deparam com tarefas físicas de rotina que os outros fazem no piloto automático. Permita-lhes a verbalizar , fazer perguntas e aprender , apesar de sua deficiência.