casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Biomecânica de lesões no ombro

Lesões no ombro têm uma variedade de causas. As articulações do ombro e os músculos que ajudam a controlar os movimentos podem tornar-se desalinhado, rasgada ou sobrecarregados . Compreender a biomecânica de como funciona o ombro pode ajudar os pacientes a entender as suas condições. Partes do ombro

Os três articulações do ombro humano são a articulação glenoumeral ( uma joint- ball- and- socket) , a articulação esternoclavicular ea articulação acromioclavicular . Os músculos e tendões do ombro que unem as juntas são conhecidas coletivamente como o manguito rotador.

Tipos de lesões

lesões no ombro biomecânicos incluem lágrimas , tensões, choque e bursite. Invasão ocorre quando o úmero entra em atrito com o acrômio durante o movimento. Isto é geralmente causado pela bursite, uma inflamação de um saco (o saco bursa ), que ajuda a prevenir a fricção osso no osso. Lágrimas e tensões pode acontecer com várias partes dos músculos do ombro , mas o mais comum, especialmente entre os atletas , é uma ruptura do manguito rotador . Isso ocorre quando os músculos do manguito rotador estão sobrecarregados ou sobrecarregados durante a atividade física .
Tratamento

tratamento de lesões no ombro varia , dependendo do tipo e gravidade da lesões . Terapias de gelo e calor são os tratamentos conservadores comuns. Os médicos também podem administrar injeções de esteróides para combater o choque ou bursite ; fisioterapia também é uma opção . Lesões no ombro , por vezes, requerem cirurgia .