casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Medicamentos usados ​​para tratar trombocitopenia

Pacientes com trombocitopenia têm muito poucas plaquetas circulantes em suas correntes sanguíneas. As plaquetas desempenham um papel chave na coagulação do sangue , e um microlitro de sangue retirado de um indivíduo saudável deve conter entre 150.000 e 400.000 plaquetas . A terapia medicamentosa , infecções , lesões ou doenças genéticas podem causar trombocitopenia , ea condição pode se manifestar como a subprodução de plaquetas , a destruição de muitas plaquetas ou uma disfunção do baço , que regula os níveis de plaquetas. Vários medicamentos podem ajudar pessoas com trombocitopenia. Cessando o tratamento medicamentoso

Muitos medicamentos podem causar trombocitopenia como um efeito colateral . Tomando pacientes fora destas terapias muitas vezes permite que os pacientes para substituir os seus plaquetas esgotados . Drogas conhecidas por colocar os usuários em risco de experimentar trombocitopenia incluem o diurético hidroclorotiazida , os estrógenos suplementares , o ouro , o sulfametoxazol - trimetoprim antibiótico (por exemplo, a partir de Bactrim Mutual ) e interferon (por exemplo, a partir de Avonex Biogen ; Rebif da Serono ) .


corticosteróides

Quando pacientes com trombocitopenia exigem tratamentos farmacêuticos , os médicos geralmente prescrevem corticosteróides , como primeira opção. Administrado por via oral ou intravenosa , corticosteróides , como a prednisona reduzir a atividade do sistema imunológico dos pacientes, o que pode ser benéfico quando caso de trombocitopenia de um paciente envolve principalmente a destruição de muitas plaquetas. Os pacientes que recebem corticosteróides precisa prestar atenção para os efeitos colaterais, como alterações de humor, aumento de infecções , aumento da pressão arterial , retenção de líquidos , redução da massa óssea e fácil contusões ou sangramento.
Danazol

Normalmente utilizado para tratar a endometriose , doença de mama fibrolítica ou angioedema (ou seja , inchaço sob a pele) , danazol pode ajudar alguns pacientes com trombocitopenia que não respondem ao tratamento com corticosteróides. The Merck Manual observa que os comprimidos de danazol tem o mesmo efeito terapêutico como um corticosteróide . Danazol tem um perfil muito diferente de efeitos secundários , no entanto . Os doentes a tomar danazol pode experimentar acne e pele oleosa, reduziu o tamanho do peito , secura vaginal, vermelhidão da pele , sudorese , vômitos, dores de cabeça e dores no estômago .
Imunoglobulina

A Mayo brochura Clinic em trombocitopenia observa que os pacientes que necessitam de elevações rápidas de suas contagens de plaquetas podem se beneficiar de receber injeções intravenosas de imunoglobulina. A substância , que os corpos das pessoas produzem naturalmente , bloqueia a ação de anticorpos que se formaram após o sistema imunológico de uma pessoa começou misidentifying plaquetas como agentes causadores de doenças. Reacções alérgicas e sintomas de gripe pode ocorrer raramente entre as pessoas que recebem injeções de imunoglobulina .
Imunossupressores

supressores fortes do sistema imunológico representar uma escolha farmacêutica final para tratar trombocitopenia . Tanto o Manual Merck e a brochura Mayo Clinic identificar ciclofosfamida e , ocasionalmente , azatioprina ( por exemplo , Imuran de Prometeu ) como os imunossupressores mais frequentemente prescritos para o efeito . Ciclofosfamida e azatioprina são drogas de quimioterapia , o que significa que destroem as células , para além da supressão do sistema imunológico . Os pacientes que receberam ciclofosfamida oral ou injetada pode experimentar perda de cabelo, perda de peso, bolhas , febre, sangue na urina, fezes e fadiga. Os pacientes que tomam comprimidos de azatioprina pode sentir náuseas, diarréia , dor muscular , visão turva, feridas na boca , icterícia e dor de estômago .