casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Tecnologia Assistiva para não-verbais autistas

Tecnologia Assistiva abre um novo mundo de comunicação para os autistas não-verbais. Isso lhes permite expressar seus desejos, necessidades e desejos de uma forma não-verbal outros possam entender. A mesma tecnologia pode ajudar os autistas não-verbais melhorar a sua acadêmica , motivação, organização e habilidades sociais. Tecnologia Assistiva permite que o não-verbal autista para levar uma vida mais produtiva e independente. Pesquisa atual

A Fundação Autismo Resource afirma que certos tipos de tecnologia assistiva computador (AT) pode ajudar os autistas não-verbais comunicar. Tradicionalmente, a tecnologia tem sido usada por pessoas com deficiência com deficiências motoras cerebrais. Muitas dessas mesmas tecnologias AT estão sendo usados ​​para ajudar os autistas não-verbais. As tecnologias incluem sistemas de indicadores que usam imagens e símbolos. Apontando sistemas são compatíveis com as placas de comunicação já usados ​​pelos autistas não-verbais.

AT tecnologias computacionais utilizando teclados especiais , interruptores e computadores
Comunicação ajudar autistas não-verbais e autistas que não gosta de métodos verbais de comunicação , de acordo com a Fundação autismo Recursos. Estas tecnologias são os mais adequados para pessoas que já sabem ler e escrever. Com os sistemas , o indivíduo usa a tela do computador para se comunicar. Este tipo de AT é mais adequado para as pessoas autistas que respondem melhor aos estímulos visuais , já que tem um fator de permanência que a comunicação auditiva não .
Computadores

AT hardware inclui trackballs , interruptores e telas sensíveis ao toque . Trackballs são mais fáceis de manobrar do que um mouse de computador tradicional. Trackballs utilizar uma bola parada de rolamento para controlar o cursor de modo que o usuário não precisa movê-lo através do mouse pad . Interruptores grande botão permite que o usuário interaja com o computador pressionando o botão. O switch é conectado ao computador através de uma caixa de interface do switch ea porta USB. Ele pode ser programado para atuar como várias funções diferentes , incluindo a barra de espaço , para a esquerda ou o botão direito do mouse, teclas de seta ou duplo clique. Ele também pode ser usado para movimentar o cursor . As telas de toque são geralmente sobreposições que se ligam a um monitor existente com clipes ou velcro . A tela de toque é conectado ao computador através da porta USB. Ele geralmente vem com o software necessário para controlar a tela de toque. Os usuários podem ativar diferentes áreas na tela por tocá-los . Software
Software Computer

computador é uma ferramenta valiosa para ajudar os autistas não-verbais comunicar. AT hardware geralmente vem com o software necessário para instalar e usar o dispositivo AT . Software genérico indica que os dispositivos que é compatível com no rótulo ou na literatura que o acompanha.
Considerações

Segundo a Fundação Autismo Resource , AT tecnologia deve atender o específico características da criança . Por exemplo, algumas crianças autistas não respondem bem às telas que piscam ou luzes piscando . Para estas crianças , telas de computador planas são uma opção melhor. Ruído e outras sensibilidades também deve ser tida em consideração . Software deve atender ao nível de autistas não-verbal de aprendizagem e comunicação habilidades. Programas que são muito difíceis vai sufocar o processo de comunicação , mas os programas devem ser um desafio para facilitar novas aprendizagens .