casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Como ensinar Resolução de Problemas para crianças autistas

Autismo atinge uma em cada 500 crianças e é cinco vezes mais comum em meninos do que meninas. É uma condição do desenvolvimento cerebral que afeta a capacidade de se comunicar, socializar com outras pessoas e interagir com o ambiente . Ajudar a criança autista aprender a resolver problemas e socializar não é tarefa fácil e , por vezes, requerem a ajuda de profissionais. Instruções
1

Primeiro , o tratamento é altamente individualizado . Nenhum tratamento irá funcionar em todos os casos . Normalmente, é necessária uma combinação de tratamentos . O tratamento e estrutura mais cedo começar, melhor serão os resultados para a criança.
2

Escolha uma terapia . Os tratamentos incluem terapia educacional , desenvolvimento de habilidades motoras , fonoaudiologia e jogo de pares e socialização. Uma forma comum de terapia usada para resolução de problemas e de auto-ajuda é chamada de análise comportamental aplicada. As próximas três etapas ilustram como funciona.
3

A instrução clara é dada à criança, talvez seguido de demonstração ou orientar a resposta da criança .

4

Reforçar com reação positiva. Quando a criança responde , um reforço positivo ou conseqüência é dado imediatamente.
5

Repeat e aprender. A criança é capaz de relacionar o reforço positivo para a resposta que ele fez e está animado para repetir o comportamento .
6

Conheça tratamentos alternativos. " tempo Floor" é uma outra escolha popular quando se trabalha com crianças autistas. Trata-se de um terapeuta ou pai para participar de brincadeiras com brinquedos e figuras de ação. A criança define e age de uma cena enquanto o terapeuta orienta -o para os desafios dos personagens podem ser encontrados. A criança aprende a resolver problemas através do trabalho com os desafios de seus jogadores fingir e, posteriormente , aplicá-lo para a vida real.
7

Compreender o autismo. Porque a prevalência do autismo é de aumento não é conhecido . O que se sabe é que a criação e educação de uma criança autista pode ser extremamente difícil e desafiador , e que é melhor para todos os envolvidos a procurar apoio médico, bem como o apoio pessoal para manter a saúde e felicidade para toda a família.