casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Papel do Enfermeiro na Prevenção do Câncer Cervical

O câncer cervical classifica como uma das formas mais comuns de câncer em mulheres. Em 2009 , cerca de 11.000 novos casos de câncer do colo do útero serão diagnosticados nos Estados Unidos , e mais de 4.000 mulheres americanas vão morrer de câncer do colo do útero . Enfermeiros realizam uma série de passos durante as visitas regulares do escritório que podem ajudar a prevenir ou detectar o câncer de colo do útero. Pap Smears

Antes de 1955, o câncer cervical é uma das causas mais comuns de morte entre as mulheres americanas . Mas entre 1955 e 1992, a taxa de mortalidade por câncer do colo do útero caiu por quase três quartos . Essa queda é em grande parte atribuída à detecção precoce do câncer do colo do útero através do Pap test.During um teste de Papanicolau , uma enfermeira cotonetes células do colo do útero. O teste identifica uma série de infecções , bem como as células do colo do útero não saudáveis ​​nos primeiros estágios do câncer de colo do útero. O câncer cervical é muito tratável quando detectado precocemente . Como resultado, os ginecologistas sugerem que todas as mulheres com mais de 21 anos de idade , e as mulheres com menos de 21 anos de idade que foram sexualmente ativos por três anos ou mais , obter exames regulares de Papanicolaou . Mulheres com menos de 30 devem fazer os testes de Papanicolau a cada ano. As mulheres mais velhas podem espaço-los a cada dois ou três anos.A enfermeira em seu obstetra ou no escritório do ginecologista pode realizar o cotonete Pap durante um exame ginecológico .
Vacina contra HPV

O vírus do papiloma humano , ou HPV , faz com que quase todos os casos de câncer de colo do útero. Uma doença sexualmente transmissível , o HPV é muito comum. Algumas cepas do papilomavírus causar verrugas genitais , mas a maioria de causa não apresenta sintomas. Como resultado , muitos homens e mulheres não sabem que têm o vírus, e espalhá-lo involuntariamente a sua vacina HPV partners.An sexual foi aprovado pela FDA para mulheres com idades entre 12-26 , e versões da vacina para idosos mulheres e homens estão em obras também. Enquanto alguns se opõem a vacina , alegando que ele irá promover a atividade sexual em mulheres jovens , e outros têm preocupações de segurança sobre a vacina , a maioria das clínicas e ob /gyn pediatras recomendam a vacina para seus pacientes. Enfermeiras comumente administrar a série de três doses da vacina.