casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | meditação |

Benefícios da meditação diária

Pessoas meditar por várias razões, incluindo o alívio do estresse e da dor. Embora a meditação é mais frequentemente associada com o relaxamento e iluminação espiritual , há benefícios físicos e mentais de meditação regular também. Mente

Meditação altera ondas cerebrais associadas com o total relaxamento e estados alterados de consciência . A meditação diária pode ajudar a fortalecer a mente e melhorar a concentração .
Corpo

Meditação estabiliza o sistema nervoso autônomo , reduzindo algumas reações físicas, tais como a " luta ou fuga " resposta e aumentando o fluxo sanguíneo . De acordo com WomenFitness.net , um estudo 1984 por Delmonte , envolvendo 52 indivíduos , descobriram que a freqüência cardíaca foram ligeiramente mais baixos durante a meditação. O site também afirma que levar o corpo a um estado de relaxamento e tranqüilidade reduz automaticamente a velocidade da respiração. Meditação e respiração profunda relaxar os músculos do estômago , melhorando assim estômago e função intestinal .
Estados Emocionais

Os efeitos mentais e físicos, tais como atividade de ondas cerebrais alteradas e aumento do fluxo sanguíneo causado pela meditação pode equilibrar estados emocionais. A meditação diária pode reduzir a ansiedade , aliviar a depressão e ajudar a pessoa a lidar com o estresse de forma mais eficaz .
Energia

meditação e exercícios de respiração profunda promover um melhor fluxo de oxigênio por todo o corpo , aumentando assim a energia e vitalidade.
sono

a meditação diária é benéfica no combate à insônia. Lançamentos Meditação estresse , permitindo que o corpo ea mente a relaxar. Quando a mente está calma eo corpo relaxado , a pessoa torna-se mais receptivo a dormir e a qualidade do sono é muito melhorada.
Fun Fact

O uso da meditação como um medicamento complementar aumentou . Os Institutos Nacionais de Saúde , Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa estados, " uma pesquisa nacional de Governo de 2007, constatou que 9,4 por cento dos inquiridos tinham usado meditação nos últimos 12 meses, em comparação com 7,6 por cento dos entrevistados em uma pesquisa de 2002. "