casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ayurveda |

Plantas Medicinais no Ghats ocidental da Índia

Também conhecido como as montanhas Sahyadri , Ghats Ocidental é uma região que se estende cerca de 1.000 quilômetros ao longo do lado ocidental da Índia. A área é considerada uma das dez melhores hot spots de biodiversidade do mundo , segundo a Conservation International , e é o lar de mais de 5.000 espécies de plantas . As plantas são um componente importante da medicina tradicional indiana , chamada de Ayurveda, e muitas plantas em toda a região estão sendo testados para uso em todo o mundo . Bael

Bael ( Aegle marmelos ) é um , frutífera árvore nativa de médio porte para a floresta seca de Ghats Ocidental. Ela cresce para cerca de 60 metros de altura , tem uma fina e hábito graciosa, galhos espinhosos e flores perfumadas . Bael dá frutos de pele lisa que lembram superficialmente peras , mas seu fruto tem uma pele exterior extremamente difícil . Em Ayurveda, ou medicina tradicional indiana , Bael é um tratamento eficaz para uma ampla gama de queixas físicas , de sinusite e de olhos secos para disenteria e parasitas. Sua aplicação mais popular é no tratamento da constipação crônica ou obstrução intestinal.
Brahmi

Às vezes chamada de hissopo água, Brahmi ( Bacopa monnieri ) é uma herbácea perene rasteira . É encontrado frequentemente em zonas húmidas e áreas pantanosas dos Ghats Ocidental. A planta é reconhecível pelas suas pequenas , folhas suculentas e flores brancas delicadas , que aparecem em abundância na primavera. Todas as partes da planta que são considerados BrahmI medicamento e têm uma ampla gama de aplicações . Mais comumente usado como um tônico mental, Brahmi é a fama de ter anti -ansiedade e melhorar cognitiva propriedades, bem como qualidades sedativas e efeitos positivos sobre a memória.
Jyotishmati

Encontrado em toda a Índia , Jyotishmati ( Celastrus paniculatus ) é um grande , subir arbusto comum às altitudes mais baixas do Ghats Ocidental. A planta tem folhagem abundante, com folhas ovais e pequenas flores esverdeadas . Apesar de toda a parte aérea (acima do solo ) da planta são consideradas medicinais valiosas , são as sementes que são valorizados acima do resto. Oil expressa a partir de sementes tem propriedades anti - convulsivantes , assim como sendo um ( aquecimento ) tónico febrifugal que é útil no tratamento da gota e reumatismo . Embora seja um remédio popular na Índia , Jyotishmati é extremamente desagradável e amargo por isso é muitas vezes combinados com ervas doces e açúcar durante a preparação .
Kutaj

Kutaj ( Holarrhena pubescens ) é uma pequena árvore nativa das regiões tropicais da Índia. É uma árvore de folha caduca com áspero , casca marrom-avermelhada e levemente serrilhadas , folhas ovais , que são cerca de 4 centímetros de comprimento. Árvores Kutaj crescem no Ghats Ocidental tendem a produzir uma grande abundância de sementes , embora o seu crescimento global é bastante baixo , totalizando menos de quatro centímetros por ano . Apesar de todas as partes da planta são medicinais , isto é , principalmente, a casca e raízes , que são utilizados em Ayurveda . É mais freqüentemente usado para tratar a diarréia e disenteria , incluindo a disenteria amebiana .