casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quais alimentos mantêm as artérias elásticas?

A doença cardíaca - também conhecida como doença das artérias coronárias - representa o assassino número 1 dos americanos. Quando você tem doença arterial coronariana, placa composta de depósitos de colesterol se aloja em suas artérias, endurecendo e estreitando-os. Esta placa pode enfraquecer o músculo cardíaco, causando danos ao longo do tempo. Também pode causar um ataque cardíaco quando um pedaço de placa se rompe e bloqueia completamente uma artéria que leva ao seu coração. Felizmente, é possível combater doenças cardíacas e manter suas artérias elásticas e desbloqueadas pela ingestão de alimentos que combatem doenças cardíacas.

Peixes

Considere adicionar peixes à sua dieta. Ele contém altos níveis de ácidos graxos ômega-3 saudáveis, o que pode reduzir o risco de doença arterial coronariana e ajudar a manter as artérias elásticas, de acordo com a American Heart Association. Os peixes oleosos contêm mais gorduras úteis, por isso armazene carapau, salmão e atum e tente fazê-lo pelo menos duas vezes por semana. Não importa se os peixes vêm de uma fazenda ou se são capturados ao vivo, diz a AHA. No entanto, se você é uma mulher que pode engravidar, você deve evitar tubarão, espadarte, cavala e tilefish, e limitar o consumo de atum, devido aos altos níveis de mercúrio nessas espécies de peixes.

Oatmeal

Aveia ajuda a manter as artérias claras, pois contém muita fibra solúvel, o que ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL "ruim", juntamente com o colesterol total. Uma tigela grande de farinha de aveia contém 3 g de fibra solúvel, o suficiente para reduzir seu colesterol em 2% a 3%. Você também pode comprar farelo de aveia para polvilhar saladas e cereais para o mesmo efeito, ou aproveitar a fibra solúvel encontrada em grãos e laranjas.

Nozes

Nozes - especialmente amêndoas e nozes - contêm altos níveis de gorduras saudáveis ​​para o coração, por isso petiscar nozes, em vez de chips, pode ajudar a manter as artérias em boa forma. Como aveia, nozes reduzir seus níveis de colesterol ruim e também ajudar a inibir a inflamação nas artérias. Se você comer 1,5 oz. de nozes por dia - tanto quanto cabe na palma da sua mão - você encontrará as recomendações da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos para a saúde do coração. Basta ter cuidado: as nozes embalam uma abundância de calorias, por isso não exagerem.

Leite com baixo teor de gordura -

Você pode ter tendência a se afastar dos produtos lácteos devido ao teor de gordura saturada e colesterol, mas Os laticínios gordurosos podem representar um bom complemento para uma dieta destinada a otimizar a saúde de suas artérias, de acordo com a Universidade de Yale. O leite desnatado contém bastante cálcio, mas não contém gordura, portanto beba. Se você quiser um pouco de cremosidade, escolha 1% de leite. Você pode até ter queijo, contanto que você se entregue a um que contenha menos de 3 g de gordura por porção, como queijo parmesão com baixo teor de gordura. Para a sobremesa, experimente o iogurte desnatado com baixo teor de gordura, que fornece cálcio sem adição de gordura saturada.