casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta com baixo teor de iodo e rica em proteínas

O seu médico receitou-lhe uma dieta baixa em iodo, em preparação para testes ou tratamento para uma doença da tiróide, mas precisa de uma dieta rica em proteínas para se exercitar ou apenas para se sentir saudável. Este é um enigma, porque a maioria dos alimentos ricos em proteínas não são alimentos com baixo teor de iodo. Felizmente, muitos alimentos são os dois. Uma dieta deste tipo não significa horas em lojas especializadas ou na cozinha, ou privando-se de variedade e sabor.

Identificação

As razões mais comuns para ser colocado em uma dieta de baixo teor de iodo é que você está prestes a ser submetido a tratamento com iodo radioativo (RAI) ou radioiodo para checar doenças ou monitorar você após o tratamento. Um teste RAI é feito para determinar quanto iodo seu corpo usa, o Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio. Consumir muito iodo antes do teste distorceria os resultados, e diminuir o nível de iodo no seu corpo ajuda o tratamento a ser mais eficaz. Uma dieta baixa em iodo significa que você não deve consumir mais de 50 microgramas de iodo por dia, de acordo com os médicos do Entrust Medical Group, da Califórnia. Isso é menos que 1/8 colher de chá de sal de mesa, embora isso não signifique que você tenha que desistir de sal - apenas sal marinho e sal iodado. Uma dieta rica em proteínas é geralmente uma questão de gosto pessoal, seja para ajudar a construir músculos ou para perder peso, e as duas dietas não são mutuamente exclusivas.

Conceitos errados

Você não precisa comer Muitos produtos de origem animal têm uma dieta rica em proteínas. De acordo com pesquisadores da Harvard School of Public Health, feijão, nozes e grãos integrais são melhores escolhas de proteína do que aqueles em produtos de origem animal, porque eles têm muito menos gordura e colesterol. A Associação de Sobreviventes do Câncer de Tireoide recomenda que você não tenha mais de 6 onças de carne por dia. Um bife de porco de 6 onças, por exemplo, tem 38 gramas de proteína e 44 gramas totais de gordura, dos quais 16 gramas são gorduras saturadas insalubres. Uma xícara de lentilhas cozidas, entretanto, tem 18 gramas de proteína, mas apenas 1 grama de gordura insaturada. Então, mesmo que você tenha que comer três porções de lentilhas para combinar com a proteína em um bife, você ainda estará consumindo muito menos gordura saturada.

Alimentos para apreciar

Sem sal, nozes torradas e As sementes são uma excelente fonte de proteína com baixo teor de iodo. As leguminosas são boas, e o feijão, com exceção do feijão nhemba, feijão, feijão branco, feijão, feijão vermelho e soja, alerta a Associação de Sobreviventes do Câncer de Tireoide. Frutas e legumes frescos são permitidos, e vegetais verde-escuros como espinafre e brócolis contêm proteínas. Combinar legumes com grãos e nozes é nutritivo, mais baixo em gordura do que produtos de origem animal e saboroso. A maioria dos refrigerantes, refrigerantes diet, limonada, café e chá, vinho, cerveja e outras bebidas alcoólicas também são permitidos em uma dieta com baixo teor de iodo, embora você deva consumir qualquer bebida alcoólica com moderação. As claras de ovo são ricas em proteínas e não contêm gordura, colesterol ou iodo, então são perfeitas para uma dieta baixa em iodo e rica em proteínas.

Alimentos para limitar o consumo

O arroz pode ter baixo teor de iodo dependendo onde cresceu. O arroz Basmati é geralmente cultivado em locais onde o solo é pouco iodo, mas limita sua ingestão a uma dose - cerca de ½ xícara - por dia, recomenda a Associação de Sobreviventes do Câncer de Tireoide. Cereais e grãos que você compra cru e cozinhe você mesmo são geralmente baixos em iodo, e você pode ter quatro porções por dia. Não tenha mais que 30 gramas de carne ou frango por dia, mas certifique-se de que esteja fresco e que você o cozinhe em casa. Fique longe de carnes processadas, como carnes frias, bacon e carnes congeladas embaladas que podem ser injetadas com sal iodado como conservante. Você não precisa sacrificar proteína com uma dieta com baixo teor de iodo, mas precisa reduzir ou evitar alguns produtos de origem animal.

Alimentos para evitar

Não use sal iodado para temperar. Os alimentos ricos em iodo incluem frutos do mar, frutos do mar e todos os produtos à base de mar, como sal marinho, algas e algas, explica a Associação de Sobreviventes do Câncer de Tireoide. Certos conservantes são à base de mar, por isso, com uma dieta baixa em iodo, é importante evitar completamente os alimentos processados, ou ler os rótulos e ficar longe de algina, alginato, ágar, carragenina e nori. Todos os produtos lácteos, como leite, queijo e sorvete, contêm níveis mais altos de iodo do que você deseja, assim como os cremes não lácteos. Ovos inteiros, gemas de ovos e qualquer massa ou produtos assados ​​que contenham ovos contêm iodo, assim como a maioria dos arrozes embalados ou embalados. Evite o feijão-de-corda, o feijão-de-lima, o feijão-branco, o feijão-vermelho e o feijão vermelho, e todos os produtos de soja, com exceção do óleo de soja e da lecitina de soja. Ruibarbo também contém altos níveis de iodo. Muitas vitaminas, suplementos e medicamentos contêm iodo, por isso leia os rótulos ou consulte o seu médico.