casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Macarrão Ramen & Doença Crônica

Macarrão instantâneo, feito de trigo e servido com caldo de missô ou com sabor de soja, pode ser consumido com a exclusão de frutas e legumes mais nutritivos por estudantes universitários e outros cujas dietas incluem principalmente alimentos baratos. Um relatório do New York Daily News sobre um estudo de pesquisadores australianos de maio de 2010 afirma que essas práticas alimentares frugais podem colocar sua saúde em maior risco de doenças crônicas, como câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Sódio

Os macarrões de ramen são pobres em fibras, vitaminas e minerais e ricos em carboidratos. O pacote vem completo com temperos que são tipicamente muito salgados. Diet Facts exibe um rótulo de ramen contendo 1.562 mg de sódio em duas porções, ou um pacote. Se você é um adulto saudável, a American Heart Association recomenda limitar sua ingestão de sódio a 1.500 mg por dia, o que equivale a menos de 1 colher de chá. de sal. Os riscos do excesso de sódio na dieta incluem retenção de líquidos, o que pode levar a pressão alta, danos nos vasos sanguíneos e doenças cardíacas.

Gordura

Comer uma porção de macarrão para o almoço significa consumir 8 gramas de gordura metade da qual é gordura saturada, de acordo com os Diet Facts. Mais de 36% das calorias da refeição provêm da gordura. Tenha em mente que o tamanho da porção no rótulo é meio pacote, o que provavelmente é irreal para estudantes universitários com fome e para outros que querem se encher de uma refeição barata. Se você comer um pacote inteiro em vez do tamanho da porção listado no rótulo, sua ingestão de gordura será dobrada. Os efeitos da gordura saturada incluem altos níveis de colesterol LDL, o tipo que deposita a substância gordurosa em suas artérias, levando à formação de placa e aumento do risco de ataque cardíaco. Dietas ricas em gordura também estão ligadas ao ganho de peso e à obesidade, o que pode aumentar os riscos de diabetes e muitos tipos de câncer.

Carboidratos

O macarrão Ramen é feito de trigo altamente refinado, fornecendo aproximadamente 25 g de carboidratos e apenas 1 g de fibra por porção. Acredita-se que esses carboidratos de baixo teor de fibra aumentam rapidamente o açúcar no sangue e podem contribuir para a resistência à insulina nas células do seu corpo, levando ao desenvolvimento de diabetes tipo 2. Um estudo realizado por pesquisadores franceses publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", de maio de 2008, descobriu que esses carboidratos da dieta rapidamente absorvidos estão associados ao câncer de mama na pós-menopausa em mulheres com excesso de peso. Dietas ricas em grãos integrais ricos em fibras estão associadas a um menor risco de diabetes tipo 2.

Alternativas Saudáveis ​​

O macarrão Ramen ainda pode ser incluído em uma dieta de alimentos variados e nutritivos. Para diminuir o teor de sódio, descarte todos ou parte dos pacotes de tempero fornecidos e substitua os flocos de salsa, alho em pó ou cebola da sua despensa. Adicione vegetais ricos em vitaminas e fibras, como ervilhas, repolho ou aipo. Sabor e proteína adicionais podem ser fornecidos por pedaços de carne magra ou peixe. Além disso, tente polvilhar sua sopa com vegetais do mar, como grânulos de alga marinha ou dulse, para aumentar seu conteúdo mineral.