casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Lista de efeitos colaterais da dieta Candida

Em quantidades normais, o fungo leveduriforme Candida albicans não é nada para se preocupar - faz parte de um sistema humano saudável. No entanto, quando o fungo se multiplica excessivamente, pode causar problemas para algumas pessoas, incluindo infecções fúngicas, erupções cutâneas e aftas. A dieta Candida visa controlar um crescimento excessivo de Candida albicans, eliminando certos alimentos destinados a alimentar o fungo. Embora o plano de alimentação seja basicamente saudável, existem alguns riscos potenciais envolvidos na eliminação de determinados alimentos ou grupos de alimentos de sua dieta.

Visão geral da dieta de Candida

A dieta de Candida é uma dieta de eliminação que prescreve o corte temporário Alguns alimentos que podem causar Candida albicans para multiplicar, a fim de matar o crescimento excessivo do fungo. Uma vez que você tenha alcançado o equilíbrio e seus sintomas tenham diminuído, você pode começar a adicionar certos alimentos de volta à sua dieta, um de cada vez, para ver se seus sintomas permanecem sob controle ou se eles reaparecem. Se eles recorrem, a dieta recomenda eliminá-los novamente por um período de tempo, ou para sempre. A dieta de Candida elimina muitos alimentos não saudáveis, incluindo todos os tipos de açúcares adicionados; álcool; carnes processadas, fumadas e curadas; todos os conservantes; grãos refinados como arroz branco, massa branca e pão branco; condimentos como maionese e ketchup; e refrigerantes e bebidas energéticas. Também elimina alguns alimentos que são saudáveis, oferecendo vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes essenciais. Isso inclui todas as frutas, frescas, secas, congeladas ou enlatadas; e grãos glutinosos como trigo, centeio, aveia e cevada, que só se provaram insalubres para pessoas com intolerância ou alergia ao glúten. Também fora dos limites são vegetais ricos em amido, como batatas, cenouras, batata-doce e beterraba; todo o marisco; Todos os peixes, com excepção do salmão selvagem e da sardinha; quase todos os laticínios, exceto o ghee, um tipo de manteiga clarificada, kefir e iogurte com probióticos; cogumelos; castanha de caju, amendoim e pistache; feijão e legumes, e todos os produtos feitos com eles, incluindo tofu. Você não pode ter café ou chá enquanto na dieta, tampouco.

Efeitos benéficos da dieta de acordo com o site da Universidade de Maryland Medical Center, a dieta de Candida é uma "dieta saudável". No entanto, se realmente ajuda a controlar Candida albicans não é claro. Pode ser que as pessoas comecem a se sentir melhor porque a dieta elimina muitos alimentos não saudáveis, diz o site da UMMC. Cortar açúcares adicionados, álcool, carnes processadas e grãos refinados e comer muitos vegetais, peixes gordurosos e cereais integrais, como a dieta recomenda, podem ajudar a perder peso e podem melhorar a saúde do coração e outros aspectos de sua saúde. Se o supercrescimento da cândida e os sintomas associados desaparecerem, isso é um bônus.

Efeitos negativos potenciais

Existem poucos efeitos colaterais negativos, se você se certificar de cobrir todas as suas bases de nutrientes ao seguir um desses dieta restritiva como a dieta Candida. Nos primeiros meses da dieta, você não pode comer nenhuma fruta, o que corta uma rica fonte de fibras e nutrientes essenciais; no entanto, é muito fácil compensar isso com o aumento da ingestão de vegetais. Suas opções de produtos lácteos também são limitadas, o que pode representar um problema para algumas pessoas que dependem de laticínios como fonte de cálcio. Mas, novamente, há muitas outras fontes de cálcio permitidas, incluindo couve, alface americana, salmão enlatado e laranjas. Vegetarianos podem encontrar fontes de proteína limitadas na dieta de Candida, devido à eliminação de grãos, incluindo produtos de soja. Eles precisarão contar com nozes e sementes permitidas, alguns grãos como quinoa e vegetais ricos em proteína, como espinafre, brócolis e couve de Bruxelas. Os ovo-lacto-vegetarianos podem comer ovos para proteína.