casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Para que serve a fruta da romã?

A fruta da romã apresenta suculenta polpa vermelho-rubi e um sabor refrescante que mistura notas doces e azedas. Não só é fruta da romã repleta de vitaminas, minerais, fitonutrientes e antioxidantes benéficos, mas a evidência clínica suporta a sua capacidade de proteger contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Tanto as sementes de romã como a polpa circundante são comestíveis e nutritivas. Você também pode desfrutar dos benefícios para a saúde do suco de romã.

As romãs - também chamadas de maçãs chinesas - são do arbusto botanicamente conhecido como Punica granatum. Indígenas do Irã, Paquistão, Afeganistão e norte da Índia, atualmente são cultivadas romãs em todo o Mediterrâneo, Sul da Europa e Califórnia. Romãs - que têm sido empregadas tanto para uso culinário como medicinal desde aproximadamente 3000 a.C. - estão associados à saúde, fertilidade e renascimento e têm desempenhado um papel importante na cultura e na culinária do Oriente Médio. Eles são mencionados pelo nome várias vezes no Antigo Testamento; alguns estudiosos da Bíblia acreditam que foi a romã - e não a maçã - que foi dito para tentar Eva.

Fundamentos

Uma porção de ½ xícara de romã arils - o vermelho, polpa coberturas das sementes - contém 80 calorias, 18 g de carboidratos, 12 g de açúcares e 5 g de fibra alimentar benéfica, ou 20% do valor diário recomendado. Arils de romã são livres de gordura, com baixo teor de sal e livres de colesterol, com 180 mg de potássio - essencial para manter a pressão arterial saudável - por 1/2 xícara. Um 8 oz. xícara de suco de romã contém 134 calorias, 32,69 g de carboidratos e 31,50 g de açúcares. Embora o suco não tenha a fibra benéfica das sementes, 1 xícara de suco de romã é rica em vitaminas e minerais, fornecendo 533 mg de potássio e 60 mcg de folato. O folato é uma vitamina B que pode ajudar a prevenir defeitos raros do tubo neural em recém-nascidos. Ferro - essencial na produção de glóbulos vermelhos - também está presente em quantidades generosas em suco de romã, com um 8 onças. servindo fornecendo 0,25 mg.

Efeitos de Proteção

Suco de romã contém altos níveis de antioxidantes na forma de taninos, antocianinas e ácido elágico. Antioxidantes podem ajudar a prevenir a aterosclerose e doenças cardíacas. Em um estudo realizado em humanos e animais e publicado em 2000 no "The American Journal of Clinical Nutrition", os pesquisadores descobriram que o consumo de suco de romã ajudou a inibir a oxidação do colesterol LDL em humanos, normalmente um passo inicial no desenvolvimento da aterosclerose. Também reduziu o tamanho das lesões ateroscleróticas em camundongos, fazendo com que os pesquisadores concluíssem que o suco de romã tem efeitos antiaterogênicos potentes. Em um estudo publicado em 2005 no "The American Journal of Cardiology", os pesquisadores descobriram que beber suco de romã por três meses diminuiu a isquemia induzida pelo estresse - o que significa que melhorou o fornecimento de sangue ao músculo cardíaco - em pacientes com doença coronariana. . De acordo com a Harvard Health Publications, estudos sugerem que extratos de romã inibem significativamente o crescimento de tumores de próstata.

Considerações

Para comprar as romãs de melhor qualidade, selecione frutas que pareçam pesadas pelo seu tamanho, com vibrantes, sem mácula pele. De acordo com a NPR, as romãs podem ser armazenadas na geladeira por até dois meses. Ao comprar suco de romã, procure por 100 por cento de suco de romã sem adição de açúcar. Frutas e sucos de romã podem interagir com medicamentos prescritos. Consulte o seu médico antes de tentar romã.