casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta líquida de alta caloria

Os pacientes podem necessitar de uma dieta líquida devido a doença, tratamento, problemas dentários ou recuperação pós-cirúrgica. Embora uma ampla gama de alimentos possa ser usada em uma dieta líquida, pode ser difícil obter calorias adequadas. Isso pode ser problemático para pessoas que não precisam perder peso, ou já perderam peso por causa de sua condição de saúde. Felizmente, existem maneiras de adicionar calorias a uma dieta líquida.

Esta dieta consiste em alimentos que são naturalmente líquidos ou que podem ser liquefeitos com um liquidificador ou processador de alimentos. A dieta inclui alimentos que se tornam líquidos à temperatura ambiente, de acordo com Drugs.com. Você deve ser capaz de beber os alimentos com um canudo grande e sem mastigar.

Staples

Caldo e creme de sopas são básicos de uma dieta líquida. Outros alimentos dietéticos líquidos padrão listados pelo Drugs.com incluem cereais quentes como creme de arroz, pudim, gelatina, ice pops, sorvete e outras sobremesas congeladas, iogurte, milkshakes, leite de soja e arroz e suco de frutas e vegetais. Adicionando calorias

Várias dicas podem ajudá-lo a elaborar uma dieta rica em calorias, conforme listado pela Universidade do Sistema de Saúde da Virgínia. Beba leite integral em vez de versões com baixo teor de gordura e use leite integral para cozinhar. Adicione 1 c. de leite em pó integral para 1 qt. leite integral para calorias extras. Adicione suplementos nutricionais como Assegurar, pó de café da manhã, iogurte e xarope pesado de frutas enlatadas ao leite, milkshakes e smoothies. Adicione purê de batatas à sopa junto com manteiga ou óleo vegetal. Quando comer cereais quentes, adicione xarope de bordo, melaço, mel ou manteiga.

Alimentos mais saudáveis ​​

Quaisquer alimentos podem ser purê, embora você possa precisar forçá-los para torná-los potável, como observado pela Universidade de Virginia Health System. Use carne macia e tenra, legumes cozidos, macarrão e arroz, e adicione caldo, sopa de creme, leite, suco de vegetais, molho ou molho ao liquidificador ou processador de alimentos. Pratos de massa são especialmente bons para refeições puré de alto teor calórico. Tente lasanha, macarrão, macarrão e queijo e caçarolas.

Dicas

Se você tiver dificuldade em comer refeições de tamanho regular devido à sua situação de saúde, comer refeições menores e mais freqüentes. Coma pequenas quantidades de uma só vez, principalmente nos primeiros dias, e coma e beba lentamente, recomenda Brigham and Women's Hospital. Se você precisa seguir essa dieta por mais de três semanas, talvez seja necessário tomar um suplemento vitamínico e mineral líquido.