casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Carboidratos em excesso e proteína insuficiente causam dor nas articulações?

Quando se trata de dor nas articulações, o que você come pode ajudar. Mas não se trata tanto de comer carboidratos demais e proteínas insuficientes, mas de obter os carboidratos e proteínas certos. Consulte o seu médico ou nutricionista para ajudá-lo a elaborar uma dieta que ajude a controlar a dor nas articulações.

Dieta e Inflamação A dieta não pode curar a dor nas articulações, mas incluir alimentos que ajudam o corpo a combater a inflamação pode ajudar a reduzir Alguma dor que você sente. Uma dieta anti-inflamatória é aquela que inclui frutas e legumes; peixe rico em ômega-3; fontes vegetais de proteínas, como nozes, sementes e feijões; e grãos integrais. Você também deve limitar a ingestão de gorduras saturadas e alimentos processados, incluindo carboidratos refinados.

Proteínas redutoras de dor

Proteínas saudáveis ​​para incluir em sua dieta para reduzir a dor nas articulações incluem peixes gordurosos, nozes, sementes e feijões . Os ômega-3 em peixes gordurosos como salmão, atum e arenque podem ajudar a reduzir o inchaço e a dor nas articulações causadas pela artrite reumatóide, de acordo com a Fundação Artrite.

Algumas nozes e sementes, incluindo nozes e linhaça, também são uma boa fonte de gorduras omega-3. Nozes e sementes também são uma fonte de vitamina B-6 e gorduras monoinsaturadas, especialmente amêndoas e pistácios. A fibra e fitonutrientes no feijão também ajudam a reduzir a inflamação das articulações, diz a Fundação Arthritis. Escolhas de feijão saudável incluem feijão preto, grão de bico e feijão-de-lima.

Em vez de carboidratos refinados, como pão branco, bolo e biscoitos, preencha sua dieta com mais grãos integrais, como todo pão e arroz integral, para aumentar a ingestão de vitaminas, minerais e fibras.

Frutas e legumes também fazem escolhas saudáveis ​​de carboidratos para dores nas articulações. A Arthritis Foundation diz que você deve procurar por nove porções de frutas e vegetais por dia. Os antioxidantes em frutas e vegetais ajudam seu corpo a combater os radicais livres, que são substâncias que danificam as células e aumentam a inflamação. Não há recomendações específicas para a quantidade de carboidratos e proteínas que você deve entrar em sua dieta quando você tem dor nas articulações. Para uma ingestão equilibrada, e para ter certeza de obter todos os nutrientes que você precisa para uma boa saúde, siga as recomendações para carboidratos e proteínas estabelecidas pelo Instituto de Medicina. O instituto sugere de 45% a 65% de calorias de carboidratos e de 10% a 35% de proteínas, e o restante de gordura.