casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Você pode reverter a doença renal diabética com alimentos?

A insuficiência renal, um resultado de doença renal, afeta 30% das pessoas com diabetes tipo 1 e 10 a 40% das pessoas com diabetes tipo 2, de acordo com a National Kidney Foundation. É importante conversar com seu médico sobre seus riscos de doença renal e o que você pode fazer para evitá-lo. Se você desenvolver doença renal, há mudanças que você pode fazer em sua dieta para ajudar a reverter ou retardar a doença, mas é necessário discutir as mudanças na dieta com seu médico antes de iniciá-las. Tenha em mente que nem todas as doenças renais são reversíveis.

Remova carnes de animais de alta proteína de sua dieta. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, a ingestão de proteína faz com que os rins tenham que trabalhar mais e, frequentemente, dietas com baixa proteína são recomendadas para pessoas com insuficiência renal. Evitar a quantidade elevada de proteínas nas carnes pode ajudar a diminuir o estresse nos rins.

Consuma pequenas quantidades de proteína à base de plantas para ajudar a obter os aminoácidos essenciais sem adicionar muita proteína ao seu organismo. dieta. Coma proteínas vegetais, como feijão, nozes, tofu ou manteiga de amendoim. Siga as recomendações específicas do seu médico sobre quantos gramas de proteína você deve consumir diariamente, pois isso varia de pessoa para pessoa.

Limite sua ingestão de sal a 1.500 mg por dia. Consumir muito sal pode aumentar sua pressão arterial. De acordo com a American Heart Association, sua doença renal pode piorar rapidamente, mesmo com ligeiros aumentos na pressão arterial. Converse com seu médico sobre suas limitações específicas de sal. Adicione sabor aos seus alimentos com ervas e especiarias sem sal. Leia os rótulos para garantir que os alimentos que você compra não contêm muito sal. Muitos alimentos congelados, alimentos pré-embalados e produtos enlatados contêm sal adicionado. MedlinePlus recomenda procurar por alimentos que, por porção, contenham menos de 100 mg de sal.

Evite consumir muito potássio. Quando você tem doença renal, seus níveis de potássio podem subir e fazer com que seu coração bata de forma anormal. Controle o seu potássio comendo frutas como pêssegos, uvas, peras, cerejas, maçãs, bagas, ameixas, tangerinas e melancias, observa MedlinePlus. Stick para legumes, como brócolis, repolho, cenoura, couve-flor, aipo, pepino, berinjela, feijão verde, alface, cebola, pimentão, abóbora amarela e abobrinha, relata MedlinePlus. Outras frutas e vegetais podem acrescentar muito potássio à sua dieta.

Coma bastante ferro. Seus níveis de ferro podem diminuir quando você tem doença renal. Faça com que seu médico verifique regularmente os seus níveis de ferro para determinar a quantidade de alimentos ricos em ferro que você precisa adicionar à sua dieta. Adicione ferro à sua dieta comendo cereais que foram enriquecidos com ferro, feijão, lentilhas e carne branca de frango.

Consumir quantidades regulares de alimentos ricos em grãos integrais. Coma arroz integral, macarrão integral, quinoa, aveia, cereais integrais e biscoitos integrais. Grãos integrais podem fornecer uma quantidade saudável de nutrientes e calorias para manter seu corpo funcionando corretamente. Leia os rótulos nutricionais sobre produtos de grãos integrais para determinar a quantidade de proteína que eles contêm e o fator em que você é a quantidade alocada para sua dieta de baixa proteína.

Advertências>

A doença renal é grave e pode exigir o uso de medicação, diálise e até mesmo um transplante renal para reverter os efeitos.