casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Alimentos para os nervos calmos

Quando seus nervos estão desgastados, os alimentos de conforto tendem a ser o que você procura mais. Uma porção abundante de carboidratos, gordura e açúcar é o que muitos alimentos de conforto contêm, e eles podem fazer você se sentir melhor a curto prazo, mas esperar pelas soluções de longo prazo para acalmar seus nervos pode significar uma revisão de sua rotina.

Incorporando grãos integrais e fibras à sua dieta pode ajudar seus nervos a permanecerem tão calmos e frios quanto um pepino. A ingestão de carboidratos complexos - aqueles com grãos integrais e fibras - como arroz integral, batata-doce e massas de trigo integral, por exemplo, evitam que os níveis de açúcar no sangue subam e depois mergulhem. Arrozes brancos, massas e carboidratos simples são mais propensos a causar o acidente de açúcar que pode torná-lo ansioso, irritado e nervoso. Você não precisa depender apenas de grãos integrais para sua fibra; laranjas, ameixas, ameixas e outras frutas ricas em fibras também podem ser benéficas para a saúde emocional.

Produtos frescos

Uma ampla variedade de produtos frescos em sua dieta pode acalmar o nervosismo. Frutas e legumes frescos são embalados com vitaminas e minerais que são essenciais para sua saúde geral. Uma deficiência de nutrientes, em alguns casos, pode causar alterações de humor e levar à ansiedade. A nutricionista Cynthia Sass sugere comer beterraba e cogumelos para combater o estresse. Beterraba contém folato, uma vitamina B que pode ajudar a combater o estresse. Cogumelos são ricos em selênio, o que também pode evitar um humor depressivo.

Bebidas descafeinadas

Manter-se hidratado pode ajudar a acalmar seus nervos e manter seu humor de imersão. Água pura e outras bebidas descafeinadas são escolhas apropriadas para bebericar durante o dia para mantê-lo em equilíbrio. A cafeína e o álcool podem deixá-lo nervoso e irritável, ou interferir no seu sono, o que pode aumentar seus sentimentos de nervosismo ou ansiedade. A única exceção à regra "sem cafeína" pode ser o chá verde. Pesquisadores japoneses estudaram mais de 42.000 pessoas com menos de 40 anos em 2006. Os participantes do estudo foram avaliados através de um questionário para determinar seu nível de estresse psicológico. As pessoas que beberam mais de 5 xícaras de chá verde diariamente tiveram menos estresse do que aquelas que beberam no máximo 1 xícara de chá verde diariamente. O chá verde está disponível na forma descafeinada, mas alguns dos antioxidantes encontrados no líquido podem ser perdidos durante o processo de descafeinação.

Proteína

Inclua proteína em sua dieta para reduzir a ansiedade, especialmente em sua primeira refeição. o dia. Fontes de proteína magra incluem frango, peru, peixe, carne de porco, feijão e ovos. Começar o seu dia com proteínas dá-lhe energia e ajuda a prevenir uma descida de energia que pode levar a ansiedade, stress e depressão. A proteína também ajuda a produzir hormônios - incluindo aqueles que regulam o estresse - e alguns dos aminoácidos encontrados na proteína ajudam a produzir substâncias químicas cerebrais que regulam suas emoções.