casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta após a angioplastia

Você pode precisar de uma angioplastia se a artéria carótida em seu pescoço ficar bloqueada. Durante a angioplastia, o cirurgião irá colocar um pequeno tubo através de uma incisão na virilha e guiá-lo até o pescoço no local do bloqueio. O cirurgião colocará um stent - um dispositivo semelhante a um balão - na artéria para ampliá-lo e aliviar o bloqueio. Como as artérias bloqueadas fazem com que você tenha um alto risco de ataque cardíaco e outros eventos cardiovasculares, seu médico provavelmente recomendará uma dieta especial para ajudar na sua recuperação.

Líquidos Claros

Imediatamente após a cirurgia, seu médico provavelmente irá colocá-lo em uma dieta líquida clara. Esta dieta pode durar apenas algumas horas após o procedimento, para permitir que o corpo descanse. Os alimentos permitidos em uma dieta líquida clara incluem água, chá e café simples, gelo sem pedaços de frutas e caldos finos. Assim que seu médico achar adequado, ele fará um upgrade na sua dieta.

Líquidos cheios

Se você ainda estiver passando por sintomas negativos da sua anestesia, como náuseas ou vômitos, o médico pode decidir colocá-lo em prática uma dieta líquida completa para aliviar o desconforto do seu estômago. Esta dieta inclui todos os alimentos permitidos na dieta líquida clara, bem como alimentos semi-líquidos, como pudim, iogurte, leite, creme de trigo e sopas creme. Embora isso seja um passo útil na transição de sua dieta após a cirurgia, seu médico pode optar por pular líquidos cheios e progredir diretamente para uma dieta regular se você tiver apenas uma curta permanência no hospital. Para proteger seu coração e artérias de outros problemas, uma dieta com baixo teor de gordura, gordura saturada e colesterol é a recomendação. Você deve fazer desta dieta uma mudança permanente no estilo de vida. Enquanto você ainda precisa de um pouco de gordura em sua dieta, tente manter a gordura total abaixo de 30% de suas calorias diárias e mantenha a gordura saturada abaixo de 7%. Escolha opções de alimentos com baixo teor de gordura, incluindo carnes magras e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Além de sua dieta com baixo teor de gordura, seu médico pode recomendar uma dieta com baixo teor de sódio. Isso ocorre porque o sódio provoca retenção de líquidos, que pode se acumular ao redor do coração e causar insuficiência cardíaca. Para proteger o seu coração, você deve consumir apenas entre 1.500 e 2.300 mg de sódio por dia. O sódio está em muitos alimentos processados ​​e pré-embalados; Limite a sua ingestão de sódio, cozinhando com ingredientes frescos. Sempre procure o teor de sódio nos rótulos nutricionais. Se contiver 5% do valor diário ou menos, é baixo teor de sódio.