casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Pão integral e insuficiência renal

Seus rins são dois dos principais sistemas de filtração do corpo, separando minerais como sódio, potássio, cálcio e fósforo de seu corpo para serem liberados na urina. Quando você experimenta insuficiência renal, no entanto, esses órgãos não são mais capazes de remover esses minerais de forma tão eficaz. Dependendo do estágio da insuficiência renal, seu médico pode recomendar mudanças na dieta, que podem incluir a redução da quantidade de grãos integrais que você come.

Fósforo e Insuficiência Renal

Se você tem doença renal, seu médico pode recomendar limitando a sua ingestão de fósforo para entre 800 e 1.000 mg por dia. No entanto, a maioria das pessoas consome o dobro dessa quantidade de fósforo em um dia - entre 1.600 e 2.000 mg. Pão integral é um alimento com alto teor de fósforo. Seu médico pode recomendar evitar todos os alimentos integrais ou limitá-los a porções menores, como uma fatia de pão de 1/2.

Alternate Choices

Se você deve evitar pão integral em sua dieta, você pode querer explorar outras opções alimentares. Alternativas de grãos com baixo teor de fósforo incluem pães brancos, bagels, pãezinhos, muffins ingleses e croissants. Embora muitas dietas da moda promovam a prevenção de grãos refinados ou dietas com carboidratos, você precisa de carboidratos quando tiver insuficiência renal. Carboidratos são uma fonte de energia e vão mantê-lo de se sentir exausto. Quando você tem diabetes e insuficiência renal, manter uma dieta equilibrada é importante, especialmente quando se trata de comer fontes de carboidratos. Se você teve diabetes antes de sua insuficiência renal, seu médico provavelmente aconselhou a ingestão de fontes de carboidratos integrais, porque eles eram menos propensos a causar oscilações de açúcar no sangue do que as fontes de grãos refinados. Ao fazer a transição para uma dieta para insuficiência renal e diabetes, fale com seu médico sobre como a ingestão de grãos refinados pode exigir uma mudança nas dosagens de insulina e como você come.

Manter-se saudável -

Ao mudar sua dieta, seu médico pode recomendar que você mantenha um diário alimentar para registrar como se sente ao comer certos alimentos. Além disso, observe quaisquer alterações no seu peso, pois elas podem afetar os medicamentos que você toma e o que come. Se os seus níveis de energia começarem a diminuir, seu médico poderá ajustar a quantidade de carboidratos, incluindo grãos, que você come todos os dias.