casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Plano de Refeição para Doença Cardíaca

Quer esteja a tentar prevenir ou a ter doenças cardíacas, algumas alterações básicas na sua dieta podem fazer toda a diferença. De acordo com o HelpGuide, você pode reduzir o risco de doenças cardíacas e complicações em até 80% apenas alterando a maneira de comer e cozinhar. Com o apoio de seu médico, inicie um programa de exercícios juntamente com suas mudanças na dieta para obter resultados melhores e mais rápidos, reduzindo o colesterol e melhorando a aptidão cardiovascular.

Aumente a ingestão de gorduras saudáveis ​​e reduza as gorduras saturadas. De acordo com MayoClinic.com, nozes, sementes e óleo de oliva ou canola podem ajudar a proteger o seu coração, enquanto a carne vermelha e produtos lácteos aumentarão o colesterol, aumentando o risco de desenvolver ou agravar um problema cardíaco. li>

Coma mais peixe. O peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, que podem proteger seu coração e reduzir os triglicerídeos, de acordo com MayoClinic.com. Nozes e linhaça também contêm ômega-3. Outras fontes saudáveis ​​de proteína magra incluem soja e produtos de soja, feijão e lentilhas. Enquanto estes não contêm ômega-3, eles são baixos em colesterol e um bom complemento para uma dieta rica em peixes e frutos do mar.

Aumentar a quantidade de frutas e legumes que você está comendo. De acordo com o MedLine Plus, você deve ter pelo menos cinco porções por dia, mas mais ainda é melhor. Os vegetais de folhas verdes são especialmente importantes porque são ricos em fibras, o que pode ajudar a reduzir o colesterol.

Escolha alimentos com poucas calorias. Evite refeições altamente processadas e fast food. Essas opções não só são ricas em calorias e gorduras, como também são pobres em nutrientes, como vitaminas e minerais essenciais para proteger seu coração. Se você está com sobrepeso, cortar algumas centenas de calorias de sua dieta todos os dias pode ajudar a perder peso e diminuir suas chances de desenvolver doenças cardíacas.

Coma mais grãos integrais. De acordo com MayoClinic.com, grãos integrais podem ajudar a regular a pressão arterial e melhorar a saúde do seu coração. Grãos integrais também contêm muita fibra. Boas escolhas para grãos integrais incluem trigo integral, arroz integral, semente de linhaça moída, aveia e trigo sarraceno.