casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os diabéticos podem ingerir ovos?

Seu plano nutricional é uma das ferramentas de tratamento mais importantes e potencialmente eficazes para o controle do diabetes. Os objetivos da sua dieta para diabetes são controlar o açúcar no sangue e reduzir o risco de complicações relacionadas ao diabetes. Os ovos podem ser uma preocupação porque contêm grandes quantidades de colesterol e gorduras saturadas, nutrientes que podem contribuir para o seu risco cardiovascular. Quando consumido com moderação, como parte de um plano de nutrição saudável para o coração, você pode incluir ovos como parte de sua dieta para diabetes, a menos que seu médico recomende o contrário. risco de doença cardiovascular aterosclerótica, caracterizada por depósitos de colesterol nas paredes de suas artérias que obstruem o fluxo sanguíneo. Níveis anormais de gordura no sangue contribuem ainda mais para o risco de desenvolver aterosclerose. A sua equipa de cuidados de saúde para diabetes irá monitorizar os seus níveis de gordura no sangue, incluindo os triglicéridos e o colesterol bom e mau. A dieta saudável para o coração é recomendada para todos os diabéticos para ajudar a reduzir o risco de desenvolver doença cardiovascular aterosclerótica.

Ovos e Gorduras

Os ovos são um alimento nutritivo, embalado com proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais. A desvantagem nutricional de incluir os ovos em sua dieta para diabetes, no entanto, é o teor de gordura. Um ovo grande contém aproximadamente 210 mg de colesterol e 1,6 g de gorduras saturadas; um pequeno ovo contém 155 mg de colesterol e 1,2 g de gorduras saturadas. A boa notícia é que toda a gordura dos ovos está na gema, o que significa que é fácil separar.

Incorporando os ovos à sua dieta

A melhor opção em termos de limitar a ingestão de gordura é usar claras de ovo em vez de ovos inteiros. As claras de ovos funcionam bem para omeletes ou ovos mexidos. Você também pode ferver os ovos inteiros e remover a gema após o cozimento. Se você ocasionalmente quiser incluir ovos inteiros em sua dieta, coma ovos pequenos. Você também pode tentar misturar ovos com ovos inteiros. Por exemplo, para preparar uma omelete de três ovos, use um pequeno ovo inteiro e duas claras grandes. Use uma panela antiaderente ou spray de cozinha para evitar adicionar gordura ao prato. Uma abordagem semelhante funciona com salada de ovo; use um pequeno ovo inteiro para cada três a quatro claras grandes. Para assados, consulte um livro de receitas sobre diabetes ou converse com seu nutricionista sobre como fazer substituições por ovos inteiros.

Outras considerações Quando você inclui ovos em seu plano de refeições diárias, limita o colesterol e as gorduras saturadas em outros alimentos você come durante o dia para ter certeza de não consumir quantidades excessivas dessas gorduras. O exercício regular também ajuda a manter os níveis de gordura no sangue equilibrados. Se o seu médico prescrever medicação para baixar o colesterol, não se esqueça de tomar sua receita conforme indicado. Manter os níveis de gordura no sangue dentro de uma faixa saudável reduz o risco de doenças cardíacas e derrames.