casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta líquida pré-operatória antes da cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica ajuda os obesos mórbidos a emagrecer, restringindo a ingestão de alimentos. Existem diferentes tipos de cirurgias, mas todas envolvem dividir o estômago para reduzir a quantidade de comida que você pode consumir. A cirurgia de bypass gástrico é uma operação importante e apresenta alguns riscos. Seguir a sua dieta pré-operada por um médico ajuda a minimizar o risco cirúrgico e a encurtar o tempo de recuperação, preparando-o para a nova forma de comer pós-operatório. Noções Básicas de Bypass Gástrico

Um tipo comum de cirurgia bariátrica é o bypass gástrico em Y-de-Roux, ou RYGB, que não apenas reduz o tamanho do estômago, mas limita a absorção de calorias contornando o estômago, o duodeno e o intestino superior; seu novo estômago está conectado diretamente ao seu intestino delgado. Após a cirurgia, seu novo estômago pode conter apenas algumas colheres de sopa de comida. Com o tempo, seu estômago - também chamado de "bolsa" - pode se esticar, permitindo que você consuma cerca de 1 xícara de comida de cada vez - ainda muito menos do que as 4 xícaras que um estômago normal pode suportar. Para manter sua perda de peso, você ainda precisará de exercícios regulares e hábitos alimentares saudáveis.

Dieta Antes da Cirurgia

A maioria dos cirurgiões exige uma dieta rigorosa antes da cirurgia. Perder o máximo de gordura possível, especialmente gordura abdominal, diminui o risco cirúrgico. Dependendo do tipo de cirurgia que você está tendo, sua dieta pré-operatória pode começar três semanas ou três meses antes da cirurgia. Seu médico pode não exigir que você esteja em uma dieta líquida o tempo todo, mas é comum estar em uma dieta apenas líquida nas últimas duas semanas antes de sua operação. Esta dieta é tipicamente de baixa caloria, geralmente entre 800 e 1.200 calorias. Geralmente, você bebe batidos sem açúcar e com pouco carboidrato ricos em proteínas. A proteína ajuda a preservar a massa muscular magra e pode ajudá-lo a recuperar após a cirurgia. Espere consumir entre 70 e 120 g de proteína por dia.

Mudar sua dieta antes da cirurgia prepara você fisicamente e mentalmente para o seu novo estilo de vida pós-operatório. Sua disposição e capacidade de seguir com as recomendações feitas pela equipe de saúde e realizar as alterações prescritas em sua dieta e rotina de exercícios também ajudam a determinar se a cirurgia de bypass gástrico é ideal para você. Seu médico pode adiar a cirurgia se você não fizer as mudanças necessárias. Sua dieta antes da cirurgia também prepara você para a sua dieta pós-operatória, que limita carboidratos, gordura e açúcar.

Dieta pré-op não-líquida

Se você tem permissão para começar com uma dieta de alimentos integrais antes progredindo para uma dieta só de líquidos, você não deve beber bebidas alcoólicas; você deve limitar doces incluindo refrigerantes, limitar os carboidratos - especialmente grãos refinados e vegetais ricos em amido, escolher produtos lácteos com pouca gordura em vez de laticínios integrais, limitar as gorduras saturadas e trans dos alimentos fritos e evitar comer compulsivamente. Se você fuma, você deve parar. Sua dieta deve consistir de carnes magras, frutos do mar, ovos, vegetais, frutas e grãos ricos em fibras, como aveia. Você pode precisar adicionar um suplemento de proteína para aumentar sua ingestão de proteínas sem adicionar muitas calorias.

Considerações

Se você não aderir completamente à dieta pré-operatória restrita, informe o seu médico imediatamente. Seu cirurgião pode recomendar adiar sua cirurgia para reduzir quaisquer riscos cirúrgicos ou de anestesia.

, , ] ]