casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O que posso usar para acompanhar meu ritmo durante a execução?

Manter seu ritmo é crucial para garantir que você tenha uma execução bem-sucedida. Os programas de treinamento geralmente exigem que você execute taxas específicas e atinja certos marcos antes de progredir em seus programas. Conhecer seu ritmo durante a corrida permitirá que você ajuste sua velocidade para cima ou para baixo, de modo que você possa alcançar sua distância ou velocidade sem gastar muita energia ou correr devagar demais. Existem quatro maneiras de acompanhar o seu ritmo durante a corrida; cada um oferece seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens.

RPE

A maneira mais fácil e menos técnica de medir seu ritmo enquanto você está correndo é usando sua taxa de esforço percebido ou RPE. É um reflexo da dificuldade do exercício e foi mostrado para correlacionar a freqüência cardíaca real. O RPE usa a Escala de Borg, que classifica seu esforço em números entre 6 e 20, sendo 6 fácil e 20 exaustivo. Seu objetivo ao definir um ritmo é encontrar um número na escala RPE e permanecer nesse número durante toda a sua execução. Por exemplo, se você quisesse uma corrida difícil, poderia escolher um 15 na escala, e seu objetivo seria alcançar e permanecer em 15 durante toda a corrida. O problema com o RPE é que ele não é uma medida precisa e está sujeito a como você está se sentindo naquele dia. Embora se correlacione com a freqüência cardíaca, a falta de precisão pode não ser adequada para treinamento em nível de elite.

Heart Rate

Outra medida de ritmo durante a corrida é a frequência cardíaca. A freqüência cardíaca pode ser tomada medindo o pulso em seus pulsos ou usando um monitor de freqüência cardíaca. A freqüência cardíaca reflete a intensidade do exercício, o que teoricamente significa que você irá trabalhar na mesma intensidade relativa a cada vez que treinar nessa frequência cardíaca. Isso corrige melhorias no treinamento quando você se torna mais condicionado e pode correr mais rápido sem ter uma freqüência cardíaca maior. O problema com o uso da frequência cardíaca como medida única de ritmo é que, com o tempo, a medição se torna menos precisa para diferentes velocidades. Um fenômeno chamado desvio cardíaco ocorre durante corridas prolongadas, nas quais a freqüência cardíaca se torna mais alta, com a mesma velocidade, de acordo com um estudo de 2001 de Edward Coyle na revista Exercise and Sports Science Reviews do American College of Sports Medicine. Comprimento da passada -

O próximo método simplesmente requer um relógio para medir seu ritmo. Usando este método, você conta o número de passadas que você toma por um determinado período de tempo e tenta manter o mesmo número durante toda a sua execução. A ideia é que cada passada lhe impulsione a mesma distância. Essa técnica funciona melhor em terrenos planos. No entanto, ao subir uma ladeira, seu ritmo pode diminuir significativamente a cada passada e, enquanto corre para baixo, aumenta o comprimento da passada. A contagem do número de passadas também não conta muito bem para a intensidade da passada. Se você está empurrando o chão com força, contando passos vai subestimar a sua velocidade, enquanto passos menos fortes vão inflar sua velocidade. Como a chave para o uso de passadas é manter o mesmo comprimento da passada, provavelmente não é adequado para corridas de curta distância que exigem velocidades mais rápidas.

GPS e Clock Combo

O método final e mais preciso para medir seu ritmo enquanto correndo é usar uma combinação de um sistema de posicionamento global e um relógio. O GPS rastreará a distância percorrida enquanto o relógio mede o tempo que você leva para percorrer essa distância. Ao garantir que a distância é medida com precisão e, em seguida, dividindo o tempo que você levou para percorrer essa distância, você saberá o ritmo exato em que você está correndo. Você simplesmente precisa combinar a distância e o tempo percorridos nessa distância para manter o ritmo. Infelizmente, os sistemas combinados de GPS e relógio podem ser extremamente caros e não são necessários para a corrida recreativa. Os aplicativos para smartphones, no entanto, estão se tornando mais populares entre os corredores para rastrear distâncias; eles são uma opção menos cara.

, , ] ]