casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os Requisitos Básicos para uma Vida Saudável

Viver envolve conhecimento sobre as habilidades básicas de sobrevivência, fazendo conexões com pessoas que ajudam você a atender às suas necessidades. Em meados do século XX, o psicólogo humanista Abraham Maslow identificou sua teoria das necessidades básicas para uma progressão humana bem-sucedida, considerada a "hierarquia das necessidades". Dentro dessa hierarquia, as primeiras e mais importantes necessidades incluíam sobrevivência básica, ou necessidades fisiológicas, seguidas de segurança e pertença. Embora uma teoria, a hierarquia, emparelhada com o avanço médico, é útil como uma diretriz para uma vida saudável e prevenir doenças controláveis.

Comer alimentos saudáveis

Coma alimentos nutritivos como eles são essenciais para a sobrevivência fisiológica. Pular refeições, comer porções maciças ou compulsão alimentar e consumir alimentos com alto teor de gordura ou altamente calóricos limita a sua absorção de energia e nutrientes. A comida é o combustível básico da vida. Comece com os grupos básicos de alimentos, como frutas e legumes, grãos integrais, laticínios e carne. Escolha alimentos frescos em vez de alimentos embalados. Leia os rótulos nutricionais e limite a quantidade de sódio, açúcar e gordura saturada que você consome por porção. Coma vegetais crus ou cozidos no vapor em vez de fritos ou itens em microondas. Use a Pirâmide do Guia Alimentar USDA como uma diretriz para porções de alimentos e planejamento de refeições.

Exercício Físico - A atividade física é importante para reduzir o risco de obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Também estimula o bem-estar mental, aumentando as substâncias químicas do cérebro envolvidas na regulação do seu humor, sono e apetite. A American Heart Association aconselha o exercício de pelo menos 30 minutos por dia, caminhando, ingressando em uma aula de ginástica ou se engajando em trabalhos de jardinagem. Para cada hora que você faz exercício, como caminhar, você pode adicionar duas horas à sua vida. Pode ser difícil encaixar o exercício em sua rotina diária, mas tente andar pelo seu bairro em vez de assistir a um programa de 30 minutos na televisão. Faça com que sua família se envolva em exercícios para se divertir ou peça aos amigos para se juntarem a você para se tornarem mais saudáveis.

Fumar, beber quantidades excessivas de álcool e usar drogas ilícitas, como cocaína ou maconha, aumenta o risco de distúrbios hepáticos, pulmonares e cardíacos. Evite o uso de drogas e encontre apoio para ajudá-lo a parar de fumar. Beba não mais do que sete bebidas alcoólicas por semana, se você é do sexo feminino ou 14, se você é do sexo masculino. Procure aconselhamento ou um grupo de apoio se você beber em excesso. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA sugere a fixação de um limite para beber para consumo moderado.

Tome medidas preventivas

Com o advento da medicina moderna, há muitas opções para exames de saúde anuais para detectar sinais precoces. de doença. Configure visitas anuais de saúde física para que seu médico possa fornecer as intervenções necessárias. Tome precauções em sua vida diária lavando as mãos antes de manusear alimentos, depois de usar o banheiro e de lidar com pessoas em um ambiente médico. Use profilaxia antes de entrar em contato sexual e limitar os parceiros sexuais. Coloque protetor solar em seu corpo para proteger sua pele dos danos causados pelo sol. Evite distrações enquanto dirige como mensagens de texto e falando no celular. Não beba álcool ou use drogas e dirija. Proteja-se de lesões não intencionais de acidentes de carro, usando um cinto de segurança.

Uma Vida Equilibrada

Gerencie seu estresse diário, tomando o tempo para relaxar depois de um longo dia. Vá para uma sala silenciosa ou ouça músicas calmas. Participe de uma aula de ioga ou meditação para aprender técnicas de respiração e relaxamento. Mantenha contato com seus entes queridos e busque apoio daqueles a quem você está mais próximo como meio de lidar com o estresse. Aproveite o tempo para socializar nos fins de semana para nutrir sua necessidade básica de se conectar com os outros na sociedade. Encontre um equilíbrio saudável entre trabalho, relacionamentos, casa e lazer.

, , ] ]