casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como o IMC afeta a resposta da frequência cardíaca ao exercício?

A tarefa mais importante do coração é bombear oxigênio e outras moléculas importantes para o resto do corpo. Como qualquer outro músculo, a eficiência do coração melhora com a forma física. O peso é um dos indicadores mais importantes da aptidão geral, por isso está intimamente ligado ao funcionamento do coração.

Índice de Massa Corporal

Índice de massa corporal & mdash ou IMC para breve & mdash; uma relação de peso para altura. Não se destina a ser uma ferramenta de diagnóstico, mas oferece um cálculo rápido e fácil que pode identificar possíveis problemas de peso em adultos. Dependendo dos números, os indivíduos podem ser classificados como abaixo do peso, normal, com sobrepeso ou obesidade. Se você está acima do peso para o seu tamanho, de acordo com a Associação Nacional de Medicina de Emergência, você terá uma maior frequência cardíaca total. Isso porque seu coração terá que bombear mais para fornecer energia ao corpo. Um nível mais alto de pressão arterial também é um corolário do alto peso.

Como o IMC se correlaciona com o peso, também se correlacionará com a frequência cardíaca durante o exercício. A dificuldade que o coração terá de bombear sangue em meio a atividades extenuantes significa que ele terá que bater mais rápido em indivíduos com IMC alto para atender às necessidades do corpo.

Recuperação da frequência cardíaca

Indivíduos com sobrepeso também terá um coração menos responsivo. A freqüência cardíaca de recuperação, ou a taxa em que seu coração bate após uma atividade extenuante, deve cair mais rápido se você estiver em boa forma. Se você não estiver em boa forma, então sua freqüência cardíaca levará mais tempo para cair.

Considerações

O IMC não é uma ferramenta perfeita para identificar o peso. Como o músculo é muito mais denso que a gordura, o IMC não consegue distinguir entre alguém que está acima do peso e alguém que é musculoso e tem saúde excepcional. Indivíduos atléticos terão, na verdade, um coração mais eficiente e responsivo.