casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Lista de produtos alimentícios que contêm frutose e óleo hidrogenado

Frequentemente, a frutose e o óleo hidrogenado aparecem juntos na lista de ingredientes de alimentos processados ​​e comprados em lojas. Se você é diabético, tem intolerância à frutose ou simplesmente precisa observar seu peso, pode ser necessário limitar a ingestão de alimentos que contenham frutose. Se você está preocupado com sua saúde geral ou tem um problema cardíaco, também é uma boa idéia evitar óleos hidrogenados. Os óleos hidrogenados criam o que é conhecido como gorduras trans. De acordo com a American Heart Association, o consumo de gorduras trans aumenta os níveis de colesterol LDL no sangue.

Bebidas com a frutose

De acordo com a Self Nutrition Data, as bebidas carbonatadas estão no topo da lista na quantidade de frutose que contêm. Quer cafeinadas ou não, os refrigerantes escuros contêm 29.760 miligramas por 200 calorias. Os refrigerantes claros contêm um pouco menos de frutose em 28.634 mg. Sucos de frutas também são ricos em frutose, como é encontrado naturalmente em todas as frutas. Suco de maçã tem 29.416 mg de frutose por porção e suco de uva contém 24.527 mg. Outras bebidas contendo frutose incluem Gatorade e vinhos de sobremesa.

Frutas e Legumes Com Frutose

Maçãs e peras enlatadas no topo da lista no teor de frutose das frutas, com cerca de 28.000 mg. Maçãs, romã e melancia contêm uma grande quantidade de frutose. Tomates e produtos de tomate, como ketchup, contêm 15 a 19.000 mg de frutose por porção. Outros legumes com frutose incluem pimentas, pepinos e picles, bem como repolho e abóbora.

Alimentos Frutose Adicionais

Parece que a frutose pode ser encontrada em todos os grupos alimentares, bem como em alimentos processados. Carnes contendo frutose incluem carne de porco, aves, borrego e peixe processado, como varas de peixe. Salada italiana contém 23.790 mg de frutose. Arroz, nozes e chocolate todos têm frutose. Embora em uma quantidade relativamente menor, a frutose também pode ser encontrada em ovos e queijo.

O óleo hidrogenado

Adicionar hidrogênio ao óleo vegetal cria um óleo hidrogenado, ou gordura trans insalubre. Os fabricantes geralmente adicionam óleo hidrogenado aos alimentos processados ​​para aumentar sua vida útil. Para identificar se um alimento foi fabricado com óleo hidrogenado, consulte o rótulo nutricional. Além de ser listado como um ingrediente, os óleos hidrogenados são listados como conteúdo de gordura trans no rótulo. Como os óleos hidrogenados são quimicamente fabricados, eles não são encontrados naturalmente em nenhuma fruta, vegetal ou carne.

Alimentos Comuns com Óleo Hidrogenado

O artigo da Universidade da Pensilvânia "Os 10 Melhores Alimentos a Serem Importados: O Top 10 Trans Fat Foods ”fornece informações sobre quais alimentos contêm a maior quantidade de óleos hidrogenados /gorduras trans. No topo da lista com a maior quantidade está o encurtamento com 4,2 g de gorduras trans, ou óleo hidrogenado, seguido de margarina, com 2,8 g por colher de sopa. Em contraste, a manteiga tem apenas 0,3 g por porção.

Alimentos embalados, como misturas de panificação e macarrão, geralmente contêm altos níveis de óleos hidrogenados. Fast foods são comumente fritos em óleos parcialmente hidrogenados. Tortas, biscoitos e bolos geralmente contêm óleo hidrogenado. Um donut contém cerca de 5 g em cada um. Quanto é muito? Segundo a American Heart Association, se você seguir uma dieta de 2.000 calorias, você deve consumir não mais do que 2 g de gorduras trans por dia.