casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Pode desistir de açúcar e perder peso?

Desistir do açúcar pode ajudá-lo a perder peso, especialmente se você comer muitos alimentos relativamente ricos em açúcar. Se, no entanto, você não ingerir muito açúcar em sua dieta, eliminá-lo pode não fazer muita diferença para suas metas de perda de peso. Calorias são fundamentais quando se trata de perder peso, então preste atenção às calorias que você come - e bebe - ao limitar sua ingestão de açúcar.

Déficit calórico

Para perder qualquer quantidade de peso, você deve gerar um déficit calórico. É preciso um déficit de cerca de 3.500 calorias para perder 1 quilo de gordura. Se desistir do açúcar provoca um déficit de 250 calorias por dia, você pode esperar perder cerca de 1 libra a cada duas semanas. Um déficit de 500 calorias por dia pode resultar em uma perda de 1 libra por semana.

Naturalmente que ocorrem Embora todos os açúcares sejam considerados carboidratos simples, algumas formas são melhores que outras. Aqueles encontrados em frutas, legumes e cereais integrais ocorrem naturalmente, o que os faz valer a pena manter em sua dieta. Esses alimentos não apenas contêm muitas das vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais à sua saúde, mas todos eles são bastante baixos em calorias. Na verdade, a maioria dos profissionais médicos lhe dirá para comer mais frutas, vegetais e grãos integrais para ajudá-lo a perder peso. Isto é em grande parte por causa de seu alto teor de fibras, o que pode ajudá-lo a se sentir completo com menos calorias.

Cortar alimentos que contenham açúcar adicionado de sua dieta. Não é necessariamente o açúcar em si que é mais problemático para o seu peso. Alimentos com adição de açúcar - como bolos, biscoitos, barras de granola, pizza e pães de levedura - muitas vezes também contêm gorduras sólidas, explica MayoClinic.com. Alimentos ricos em gordura tendem a ser ricos em calorias, o que pode adicionar centímetros à sua cintura.

Recomendação

A partir de 2011, cerca de 35% das calorias de uma dieta americana média vêm de gorduras sólidas e açúcares, ou SoFAS, de acordo com MayoClinic.com. O Comitê Consultivo de Diretrizes Alimentares do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA recomenda limitar a ingestão de SoFAS a não mais do que 5% a 15% de sua ingestão calórica por dia. Se a sua dieta consiste em 2.000 calorias, você deve ingerir não mais do que 100 a 300 calorias de gorduras sólidas e açúcares adicionados.