casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Exercícios e Perda de Peso para Pessoas com Deficiência

Coma menos e faça mais exercícios e você perderá peso. Parece bastante simples, mas se você é um indivíduo com uma deficiência física, você pode se ver preso em um ciclo vicioso de mobilidade limitada e diminuição da atividade física, acompanhada de ganho de peso. Quanto mais peso você ganhar, mais difícil será exercitar. Quanto mais inativo você se tornar, mais peso ganha. E assim o ciclo vai; um ciclo que não é apenas frustrante e desanimador, mas que pode exacerbar sua deficiência subjacente. Se você se encontrar nesse tipo de situação, tenha coragem. Você pode quebrar o ciclo e perder peso, mas primeiro você precisará formular um plano.

Estabelecer um plano para perda de peso e exercício físico

perda de peso bem sucedida começa com um plano para tornar sua saúde uma prioridade . Comprometa-se com uma data de início e siga em frente. Estabeleça metas razoáveis que sejam específicas e atingíveis, levando em consideração as barreiras que tornam isso difícil para você. Mantenha um diário alimentar para ajudá-lo a acompanhar o que você come e registrar seu progresso ou problemas. Planeje começar com pequenos passos, como exercitar-se por apenas cinco minutos por dia e reduzir suas calorias em 100 calorias por dia. Pequenas mudanças se somam e, com o tempo, trazem resultados gratificantes.

Recursos de exercício para deficientes físicos

Você precisa consultar seu médico antes de realizar qualquer programa de exercícios. Questões como equilíbrio e coordenação, força, flexibilidade, fadiga e níveis de conforto são fatores que devem ser considerados em qualquer programa de exercícios para pessoas com deficiência. Você quer aumentar o seu metabolismo de forma segura, preservando sua capacidade funcional. Dependendo da sua deficiência, você pode começar com alguns exercícios básicos de alongamento usando bandas de resistência. Bandas de resistência são baratas, portáteis e podem ser usadas se você estiver sentado, em pé ou deitado. O Centro Nacional de Atividade Física e Deficiência mantém um site que abrange 50 doenças e condições, descrevendo as opções de atividade física para cada um. Eles também podem ajudá-lo a localizar um personal trainer em sua área que possa ajudar a planejar um plano de exercícios apropriado para sua condição ou incapacidade. A Associação Americana de Fisioterapeutas e a Associação de Exercícios Aquáticos também mantêm sites que oferecem informações e recursos semelhantes para pessoas com deficiência.

Estratégias para perda de peso

Se você estiver incapacitado, é fundamental trabalhar com seus cuidados primários de saúde provedor para planejar uma dieta que seja segura e apropriada para sua condição. Em geral, um plano de dieta saudável deve incluir três a cinco porções de vegetais, duas a quatro porções de frutas, duas a quatro porções de leite ou produtos lácteos e três porções de grãos integrais por dia. Pesquisadores do Pennington Biomedical Research Center, em Baton Rouge, Louisiana, recomendam técnicas comportamentais para ajudar as pessoas que estão em dieta a evitar a ingestão de gatilhos que possam prejudicar a perda de peso. Essas técnicas incluem comer refeições regulares sem pular; "eating at the same time and place;", 3, [[o controle da parcela; manter comida acessível fora da vista; comer somente quando estiver com fome; e evitando atividades que encorajam você a comer, como comer em frente à televisão. Existem inúmeros sites que fornecem informações detalhadas sobre nutrição, planejamento de refeições e rastreamento de calorias. Por fim, seja paciente consigo mesmo e recompense-se ao longo do caminho. Uma deficiência não significa que você não pode atingir suas metas de perda de peso. , , ] ]