casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Suco de Beterraba e Limão Fígado Detoxifying Diet

Sucos de beterraba e limão são conhecidos no mundo da cura natural como bons agentes para ajudar o fígado com desintoxicação. O autor de "Lessons From the Miracle Doctors", Jon Barron, sugere o uso de beterrabas em particular para desintoxicar seu fígado periodicamente. No entanto, Barron não recomenda o uso de sucos de frutas e vegetais juntos. Como em qualquer questão relacionada ao seu corpo, consulte especialistas em saúde e nutricionais antes de iniciar qualquer nova dieta ou regime médico.

Você tem apenas um fígado e é da maior importância cuidar dele. Células saudáveis ​​do fígado são capazes de regeneração; No entanto, uma vez doentes, estas células não se regeneram de acordo com a literatura fornecida pelo National Digestive Diseases Information Clearinghouse. É claro que você pode tentar obter um transplante de fígado, mas encontrar um par pode levar muitos anos.

Detoxing | Desintoxicação do sistema tornou-se uma prática popular e comum em muitas sociedades e de maneiras diferentes em todo o mundo. O fígado em conjunto com a pele, os pulmões e os rins efetivamente desintoxica seu corpo de resíduos biológicos, como a amônia, a cada segundo do dia. Alguns acreditam que é importante ajudar seu corpo neste processo de desintoxicação, alterando sua dieta e acima de tudo, evitando todos os evitar hábitos tóxicos. Esteja ciente de que algumas toxinas ambientais podem ser desconhecidas para você, como agrotóxicos e metais pesados ​​em cursos de água que poderiam contaminar o seu suprimento de alimentos,

Sobre beterraba Beta vulgaris - beterraba - tem uma carne de cor vermelho escuro . Existem outras variedades, mas as beterrabas de carne carmesim têm o valor nutricional e medicinal mais alto de acordo com pesquisa feita na Universidade de Wisconsin-Madison em 2002 com relação a pigmentos de beterraba chamados betalinas e seu papel na desintoxicação do corpo pela depuração de carcinógenos. Beterraba contém altos níveis de betaína antioxidante na dose de 175mg por xícara. Um estudo publicado no "World Journal of Gastroenterology" em março de 2010, onde a betaína foi usada em camundongos doentes, apoiou o uso da nutrição como prevenção e tratamento para o fígado. cancros ... A fibra de beterraba ou pectina é eficaz para a absorção de metais pesados ​​e outras toxinas que são filtradas pelo fígado e passadas para as entranhas.

Sobre Limões

As propriedades medicinais do limão são conhecidas por séculos. É provavelmente um dos primeiros remédios naturais que você toma quando tem um resfriado ou dor de garganta. O limão é composto principalmente de água e contém uma grande quantidade de vitamina C antioxidante. Uma porção de 224g de suco contém 225,24g de água e 94,4g de vitamina C. Devido à sua alta acidez, o suco de limão é eficaz na quebra de alimentos o sistema digestivo, especialmente gorduras. Além disso, de acordo com um estudo da Universidade de Buenos Aires, na Argentina, o terpeno d-limoneno contido nos limões pode proteger as células do câncer.

Uso

Use esses sucos como parte regular de sua dieta. para manter seu fígado e sistema digestivo em forma. Compre beterrabas e limões orgânicos para evitar pesticidas como nitratos, que são facilmente absorvidos por frutas e vegetais. Você também pode precisar comprar um espremedor para colher todo o suco com a fibra que normalmente é encontrada nas cascas. Tome cuidado para não usar excessivamente o suco de beterraba, pois você pode adquirir uma condição chamada metemoglobinemia, que faz com que as células do sangue percam a capacidade de transportar oxigênio. Esta condição é caracterizada pela cor da pele azulada e o exame de sangue mostrará um aumento de hemoglobina. Também evite usar suco de beterraba se você está propenso a cálculos de oxalato de cálcio nos rins, uma vez que as beterrabas possuem altos níveis de oxalato. Beba um copo alto de água com o suco de 1/2 de um limão orgânico todas as manhãs. Isso estimulará as enzimas hepáticas e o estômago a produzir mais ácido, permitindo a decomposição de mais gorduras.