casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

As maçãs verdes são melhores do que o vermelho nas dietas com baixo teor de carboidratos?

Das 2.500 variedades de maçã no mercado, a maioria tem perfis nutricionais similares, não importa qual seja a cor. Carboidratos de frutas - como os de legumes e grãos integrais - são saudáveis ​​e geralmente não contribuem para o ganho de peso como os açúcares refinados, de acordo com a Harvard Medical School. A escola também observa que a pesquisa existente não confirma qualquer benefício a longo prazo da perda de peso de dietas pobres em carboidratos.

Carboidratos em maçãs

De acordo com os relatórios do USDA, 1 xícara de maçã verde fatiada de Granny Smith contém 14,83 gramas de carboidratos, arredondando para 15 gramas. Uma xícara de maçã Red Delicious fatiada contém 15,33 gramas de carboidratos, também arredondando para 15 gramas. Maçãs vermelhas e verdes contêm aproximadamente a mesma quantidade de carboidratos. Por uma perspectiva, as Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010 recomendam que a maioria dos adultos saudáveis ​​consuma de 45% a 65% de suas calorias diárias a partir de carboidratos; a 4 calorias por grama, que é igual a 225 a 325 gramas em uma dieta de 2.000 calorias.

Dieta Diabetes

Embora limitar a ingestão de frutas não possa ajudar a perder peso, pode ser aconselhável se você tiver Tipo 2 diabetes. A American Diabetes Association recomenda consultar um nutricionista ou um educador certificado em diabetes para criar um plano de refeições personalizado, mas relata que uma ingestão diária de carboidratos de 135 a 180 gramas por dia é uma meta típica para os diabéticos. Isso resulta em 45 a 60 gramas de carboidratos por refeição, deixando amplo espaço para porções sensíveis de frutas, como maçãs.