casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Atividades para adultos com deficiências graves de desenvolvimento

As atividades para adultos com deficiências severas de desenvolvimento podem variar desde a participação da comunidade até o aprendizado individual. Para pessoas gravemente incapacitadas, aspectos da normalidade na vida diária precisam também abordar a qualidade de vida. Atividades como trabalho e socialização ajudam a atingir esse objetivo. Para a pessoa com deficiência de desenvolvimento, é vital que a comunidade e seu cuidador trabalhem juntos para atingir as metas de desenvolvimento.

O que é considerado deficiência de desenvolvimento grave?

O retardo mental ou um diagnóstico de QI abaixo da média é categorizado como incapacidade de desenvolvimento grave. O processo de avaliação é geralmente realizado por meio de testes cognitivos, avaliação médica e história social do cliente.

Opções da comunidade | Creches são locais de tratamento diurno que determinam programas de atendimento individualizado para adultos gravemente incapacitados. Esses programas oferecem atividades de meio dia ou de um dia inteiro que são bem adaptadas às necessidades das pessoas com deficiências de desenvolvimento.

Dentro de sua comunidade, há setores que contratam pessoas com deficiência. As indústrias reconhecem que pode levar mais tempo nos treinamentos, mas descobriram que as pessoas gravemente incapacitadas estão determinadas a trabalhar e sempre aparecem.

Os centros de recreação oferecem programas para deficientes de desenvolvimento, como forma de promover amizades e camaradagem. Festas e danças são uma forma de as pessoas com deficiências de desenvolvimento participarem de formas aparentemente normais.

Vendo e tocando as atividades Review

Revisar fotos é uma maneira de reforçar os laços familiares. Descreva cada pessoa na foto e fale sobre essa pessoa.

Crie seu próprio livro de fotos. Use quadrados pretos e brancos para a pessoa com deficiência olhar, depois tire essas fotos e transforme-as em um álbum de fotos.

Encontre uma lupa e veja objetos diferentes. Tente olhar através de um caleidoscópio. Olhe para ver a reação a diferentes formas e cores.

Em um recipiente, misture arroz, feijão e macarrão com objetos escondidos. Faça com que a pessoa com deficiência encontre os objetos.

Faça com que a cliente olhe para si mesma em um espelho de corpo inteiro. Fale sobre o que ela vê.

Tente pendurar uma pipa ou biruta e observe o vento enquanto sopra a meia. Fale sobre isso.

Encha um saco plástico com cubos de gelo. Coloque em diferentes partes do corpo dele. Fale sobre quente e frio.

Encontre alguns brinquedos que podem ser espremidos, como borracha ou brinquedos flexíveis. Ajude o cliente a apertar cada brinquedo.

Um cão ou animal de estimação é uma ótima maneira de continuar reintroduzindo gentileza e carinho.

Usando um pedilúvio, coloque os pés do cliente no redemoinho. Agora ligue os jatos.

Usando um controle remoto, coloque os dedos do cliente nas posições de ligar e desligar.

Faça um livro de itens do dia a dia, como papel, bolas de algodão, lixa e um zíper. Ao colar esses itens em uma forma de livro, pode ser um lembrete diário de usos.

Aqueça um pouco de óleo de massagem e massageie suavemente os braços de seu cliente, permitindo que ele se acostume a ser tocado.