casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os efeitos da educação solteira na sociedade americana

Famílias monoparentais na América aumentaram significativamente nas últimas duas décadas, de acordo com a American Psychological Association. Alguns fatores que contribuem para famílias monoparentais incluem divórcio, encarceramento, serviço militar e morte. Os pais de famílias monoparentais enfrentam inúmeros desafios, pois precisam trabalhar mais para cumprir as responsabilidades do pai ausente. Parentalidade solteira pode levar a consequências como abuso infantil, resultados educacionais ruins, pobreza e bem-estar social ruim.

Abuso de crianças

O Portal de Informações de Bem-Estar da Criança relata que as crianças criadas em famílias monoparentais têm risco de sofrer abuso e negligência do que aqueles em famílias biparentais. Pais solteiros podem abusar de seus filhos por causa do estresse que sofrem para atender às necessidades da família. As crianças que moram com mães solteiras têm maior risco de sofrer abuso do que aquelas que vivem com pais solteiros. Isso se deve à “forte relação positiva entre a criança e o pai”, independentemente de ele ficar ou não com a criança, diz o CWIG.

Educação

Crianças em famílias monoparentais enfrentam várias dificuldades , o que leva a resultados ruins na educação. A socióloga Sara McLanahan, escrevendo para "The American Prospect", afirma que as crianças que crescem em famílias monoparentais têm taxas mais altas de abandono escolar em comparação com as de famílias com pai e mãe. Crianças de famílias monoparentais têm maiores chances de ter um desempenho ruim em acadêmicos quando comparadas àquelas de famílias com pai e mãe, independentemente de o pai /mãe solteiro ser mãe ou pai.

Pobreza

Pais solteiros os agregados familiares têm mais probabilidades de terem menos rendimentos do que os agregados familiares com dois adultos. Em um estudo de 2005 publicado em “O Futuro das Crianças”, Adam Thomas, Ph.D., e Isabel Sawhill afirmam que as famílias monoparentais podem se beneficiar de incentivos como reduções de impostos e pensão alimentícia, mas ainda ganham menos que dois pais. famílias. A estabilidade financeira garante que os pais atendem às necessidades básicas de uma criança, como alimentação, educação e vestuário. O estudo concluiu que os níveis de pobreza das crianças são mais propensos a diminuir se as mães solteiras se casar novamente.

Bem-Estar Social

Crianças que crescem em domicílios onde ambos os pais estão presentes são menos propensos a problemas sociais, O sociólogo Paul Amato, Ph.D., afirma em um estudo de 2005 publicado em “O Futuro das Crianças”. Crianças que crescem em famílias de dois pais recebem pais eficazes, pois têm o apoio emocional de ambos os pais. A estrutura familiar é um dos fatores que contribuem para os problemas sociais; Portanto, as famílias biparentais desempenham um papel significativo na promoção do bem-estar social da sociedade. , , ] ]