casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A farinha de aveia é boa para o cérebro?

Quando se trata de alimentação cerebral, a farinha de aveia está entre as principais recomendações de especialistas em saúde e condicionamento físico. Comer bem contribui para a longevidade do cérebro, bem como benefícios de curto prazo, como aprender novos materiais de teste e ter bom desempenho quando testados. A aveia é boa para o cérebro por várias razões.

Aveia fornece glicose, ou açúcar no sangue, que é o combustível básico do seu cérebro. É por isso que as crianças que comem um bom café da manhã têm um desempenho melhor na escola do que aquelas que não mencionam, por exemplo, a National Public Radio. Como a farinha de aveia está baixa no índice glicêmico, ela provoca um aumento lento e constante do açúcar no sangue, que é duradouro, o que leva a várias horas de energia cerebral sustentada. Alimentos açucarados, em contraste, causam um pico súbito seguido por uma queda nos níveis de açúcar no sangue.

Colesterol Colesterol

Farinha de aveia ajuda a reduzir o colesterol. Na verdade, é uma das cinco principais escolhas de alimentos para baixar o colesterol da MayoClinic.com graças à sua fibra solúvel. A fibra solúvel ajuda a reduzir a lipoproteína de baixa densidade "ruim" e também reduz a absorção de colesterol em sua corrente sanguínea. Demasiada gordura e colesterol estão possivelmente ligados a danos cerebrais semelhantes à doença de Alzheimer, relata o jornal Independent do Reino Unido. Isso porque os depósitos de gordura se acumulam nos vasos sangüíneos, o que, por sua vez, leva a danos cerebrais ao longo do tempo, devido à diminuição do fluxo de sangue rico em oxigênio para a cegonha. Coma 1.5 xícaras de aveia e você obtém 6 g de fibra.

Potencialidade

A aveia pode ter outras propriedades que ajudam a prevenir o declínio cognitivo, segundo pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália. Esses benefícios ainda são teóricos. Os pesquisadores em 2010 estavam recrutando voluntários para um estudo para colocar sua teoria à prova. Identificar os benefícios de aumentar o cérebro nos alimentos é importante porque muitas nações, incluindo a Austrália e os Estados Unidos, têm populações envelhecidas. A incapacidade mental devido ao declínio cognitivo relacionado à idade é um grande problema de saúde pública que tem um grande impacto social e econômico, observa Peter Howe, professor de pesquisa da universidade, em um artigo de fevereiro de 2010 da ScienceAlert.com. sua aveia um impulso nutricional adicional, adicionando frutas como morangos ou mirtilos para ele, sugerem os especialistas em MayoClinic.com. As bagas também são consideradas bons alimentos para o cérebro, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. Incluindo frutas aumenta o teor de fibra do seu café da manhã também. Jogue nozes e você obterá ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes que melhoram o desempenho mental, de acordo com a revista Shape. Adicionar um pouco de canela e você aumenta o potencial de potência do cérebro de aveia, porque a canela tem propriedades que podem melhorar a função cognitiva, de acordo com um estudo "PLoS One" de janeiro de 2011.