casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Baixa dieta de progesterona

Níveis anormalmente baixos de progesterona podem ser o resultado de um aborto espontâneo ou problemas de ovulação. Se você está preocupado que você tem baixos níveis de progesterona, consulte um médico. Um teste de progesterona é feito tomando uma amostra de sangue e pode ajudar a determinar questões como infertilidade, a saúde e o progresso da gravidez, bem como examinar alguns riscos potenciais para o câncer. Se o seu médico lhe informou que você tem baixos níveis de progesterona, considere uma dieta para ajudar.

Progesterona

A progesterona é feita em seus ovários e testículos. É um dos dois hormônios sexuais femininos que contribuem para a ovulação e também para o desenvolvimento sexual feminino. O outro hormônio é o estrogênio. Os níveis de progesterona seguem um curso ao longo do ciclo menstrual. Eles sobem e descem, dependendo da liberação e fertilização do ovo. A maioria dos controles de nascimento inclui progesterona sintética, que ajuda a manter níveis mais altos de progesterona, em um esforço para evitar a fertilização.

Progesterona baixa

Os níveis de progesterona são mais baixos em homens e mulheres pós-menopáusicas. Os níveis aumentam com o passar dos dias no ciclo de ovulação da mulher. Se a concepção ocorrer, os níveis de progesterona permanecem altos. Os níveis de progesterona naturalmente diminuem como resultado da menopausa, mas você também pode ter desequilíbrios hormonais que causam o abaixamento. Os sintomas de níveis baixos ou decrescentes de progesterona incluem fadiga, irritabilidade, perda de cabelo, ganho de peso e problemas digestivos. Baixa progesterona pode interferir com a capacidade de conceber.

Alimentos para baixa progesterona

Uma dieta para ajudar a progesterona baixa deve ser rica em vitamina B-6. Alimentos ricos em vitamina B-6 incluem cereais enriquecidos, nozes e produtos de soja. Cúrcuma, tomilho e orégano são especiarias que são conhecidas por ajudar a aumentar os níveis de progesterona. Considere adicionar essas especiarias a qualquer refeição. Muitos alimentos que contêm ou são baseados em produtos animais podem ter hormônios adicionados. A fim de manter um equilíbrio hormonal saudável, evitar alimentos com hormônios adicionados.

Suplementos dietéticos de baixa progesterona

Prometrium é um tratamento de prescrição para progesterona baixa. Incluindo isso em sua dieta baixa de progesterona, portanto, exigiria uma recomendação do médico. Tratamentos sem receita médica incluem suplementos dietéticos sob a forma de ervas. Chasteberry, Black Cohosh e Siberian Ginseng são todas as ervas ligadas à promoção do equilíbrio hormonal. Considere adicionar essas ervas à sua dieta baixa em progesterona. Procure por chás que os incluam ou tome um suplemento oral por tablet ou tintura.

Advertências

Consulte o seu médico ou nutricionista ao fazer quaisquer alterações em sua dieta. Não auto-diagnóstico de progesterona baixa, pois o maltrato poderia causar maiores complicações com o equilíbrio hormonal. Tratamento de progesterona sintética tem efeitos colaterais que podem incluir pressão alta. Fumar cigarros também pode inibir o funcionamento saudável da progesterona. Os níveis baixos não tratados de progesterona podem levar a problemas e complicações no envelhecimento, como osteoporose e perda de elasticidade na pele.

, , ] ]