casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Bagas de espinheiro e gravidez

As bagas de espinheiro têm uma longa história de uso por fitoterapeutas para tratar doenças cardíacas, incluindo pressão alta. A questão de saber se o uso do espinheiro é seguro na gravidez depende de quem você pergunta. Praticantes de medicina alternativa, como os herboristas, usam as bagas vermelhas ou pretas, chamadas haws, para tratar a pressão alta ou outros problemas cardíacos durante a gravidez. Os médicos tradicionais não toleram o uso do espinheiro na gravidez, pois os ensaios clínicos não comprovaram sua segurança. Não use hawthorn para tratar problemas cardíacos durante a gravidez sem a aprovação e supervisão do seu médico.

O hawthorn tem fortes propriedades vasodilatadoras, de acordo com a fitoterapeuta e autora Susun Weed em seu livro “Wise Woman Herbal for the Childbearing” As bagas também contêm antioxidantes, substâncias que podem reduzir o dano celular do DNA, destruindo moléculas conhecidas como radicais livres. Esta erva é usada na Alemanha para melhorar os batimentos cardíacos irregulares e também pode ter propriedades de afinamento do sangue.

Usos

Weed recomenda bagas de espinheiro para tratar a hipertensão essencial na gravidez, em vez de hipertensão gestacional. Se você tem pressão alta antes de engravidar, bem como durante a gravidez, você tem hipertensão essencial. Se você desenvolver pressão alta durante a gravidez, geralmente após a 20ª semana de gestação, você tem hipertensão gestacional. Autor e herborista Jill Rosemary Davies também recomenda o uso de espinheiro para tratar batimentos cardíacos irregulares, varizes ou trombose na gravidez em seu livro, "Em poucas palavras: Hawthorn." Porque hipertensão, trombose e batimentos cardíacos irregulares podem ter graves causas e efeitos, fale com o seu médico antes de tomar esta erva.

Doses

Você pode comprar bagas de espinheiro em várias formas, incluindo tinturas, cápsulas ou extratos líquidos ou sólidos. Você também pode fazer chá das frutas secas, folhas e flores. (Weed recomenda uma dose tintura de 15 gotas duas a três vezes por dia ou uma xícara de uma infusão fria, um tipo de chá, feito por 1 onça de bagas secas esmagadas em duas xícaras de água fria durante a noite. ferver e coçar, depois tomar durante o dia.Esta mostra que pequenas doses são sempre aconselháveis, mas não especifica uma quantidade.

Riscos

Não foram feitos estudos sobre os efeitos dessa erva durante a gravidez "Não se sabe se a erva pode afetar o desenvolvimento do feto. Essa erva pode reduzir o tônus ​​uterino e não é considerada segura durante a gravidez", adverte a People's Pharmacy, cujos efeitos colaterais incluem dor de cabeça, náusea e batimentos cardíacos acelerados.