casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Remédios caseiros para induzir o parto

A gravidez é considerada um termo entre 37 e 42 semanas. A indução do parto, seja em casa ou por um trabalhador médico, deve ser evitada antes desse tempo para garantir que o bebê esteja completamente desenvolvido. Qualquer mulher que considere remédios caseiros para iniciar seu trabalho de parto deve primeiro ter uma discussão detalhada com seu médico.

Considerações

Remédios caseiros para indução do parto são geralmente mais delicados do que as intervenções médicas que um médico pode usar o hospital, de acordo com um artigo sobre Mothering.com por Nancy Griffin, uma professora de parto do método Bradley no Hospital St. John, no sul da Califórnia, uma educadora de lactação e especialista em gravidez e pós-parto, remédios caseiros dependem de hormônios que o corpo já produz para fazer o trabalho funcionar. Por exemplo, a ocitocina, produzida pelo corpo em grandes quantidades durante o parto natural, é responsável por sentimentos de amor e bem-estar e pode fazer com que o parto seja menos doloroso. Sua contraparte sintética, a pitocina, que é freqüentemente usada em induções de trabalho médico, não pode atravessar a barreira hematoencefálica. Na verdade, de acordo com Griffin, pode realmente tornar o trabalho mais doloroso e produzir contrações tão fortes que o fluxo de sangue para o bebê seja comprometido.

Remédios Herbales

Algumas parteiras e doulas oferecem orientação sobre quais ervas usar para uma indução laboral segura em casa. Se uma mulher está sob os cuidados de um médico convencional, ela deve procurar o conselho de um homeopata antes de tentar usar qualquer tipo de erva. Raiz de cohosh, óleo de clary sage, óleo de rícino e óleo de prímula pode efetivamente induzir o parto em algumas mulheres.

Remédios Físicos

O coito é um meio eficaz de indução do parto, pois o sêmen contém prostaglandinas, que ajudam a suavizar o colo do útero. A exposição repetida é preferível a um único encontro, já que o sêmen tem um efeito de amadurecimento cumulativo. A estimulação dos mamilos sinaliza ao cérebro para liberar oxitocina no sistema de uma mãe, que também pode iniciar o trabalho de parto. Mamilos podem ser estimulados com uma bomba de mama ou manualmente. Exercícios leves, como caminhadas ou ioga, também podem iniciar o trabalho com segurança em casa. Ambos ajudam a posicionar o bebê baixo na pélvis, fazendo com que a cabeça dele pressione o colo do útero da mãe, fazendo com que ele se dilate. O exercício também pode dar à mãe uma oportunidade de limpar a cabeça. Estresse e medo são culpados comuns de trabalhos interrompidos ou inexistentes.

Vários pontos de acupressão no corpo podem desencadear o parto quando estimulados, de acordo com Debra Betts, enfermeira e autora do livro "The Essential Guide". à acupuntura no parto e na gravidez ". Uma mãe ou seu parceiro pode aplicar uma leve pressão nos seguintes pontos ao longo do dia para iniciar as contrações: O baço 6, localizado a cerca de quatro dedos acima do interior do tornozelo, e o intestino 4, localizado no meio da teia de pele. entre o polegar e o indicador.

Aviso

A indução de parto é séria e não deve ser tentada a menos que a mãe esteja sob a supervisão de um profissional de parto. Ela deve comunicar os protocolos de tratamento de quaisquer outros profissionais de saúde com quem ela trabalha - homeopata, herborista ou acupunturista - a seu médico ou parteira.