casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quais são os sintomas da Perimenopausa e a idade de início?

A perimenopausa é o tempo na vida de uma mulher em que os ovários começam a produzir menos estrogênio, mas a menopausa completa ainda não começou. Este estágio pode durar meses ou anos. Há uma variedade de sintomas de perimenopausa que podem ocorrer durante os 30, 40 e 50 anos. Para algumas mulheres, no entanto, a perimenopausa pode começar mais cedo ou mais tarde. Cada caso é diferente, com algumas mulheres experimentando sintomas graves, enquanto outros não têm sintomas em tudo.

Ciclo Menstrual Irregular

Antes de entrar perimenopausa, todo mês o corpo de uma mulher se prepara para a gravidez. A parede do útero se espessa em preparação para a ovulação, época em que um óvulo maduro é liberado para fertilização. Se a gravidez não ocorrer, então o revestimento da parede uterina e o óvulo não fertilizado são eliminados durante a menstruação.

Enquanto a perimenopausa pode ocorrer mais cedo ou mais tarde, ela tende a começar quando a mulher atinge os 30s e 40s. Durante este tempo, o corpo transita para o final dos anos reprodutivos ea ovulação se torna menos freqüente, diz MayoClinic.com. Isso pode levar a períodos perdidos e ciclos menstruais que são mais leves, mais pesados ​​ou mais curtos que o normal.

A capacidade de engravidar começa a diminuir e a secura vaginal pode ocorrer. A área vaginal pode ficar mais fina, com coceira e dor, o que pode levar à perda do desejo sexual. A verdadeira menopausa, no entanto, não começa até que não haja período de 12 meses consecutivos. Durante a perimenopausa, ainda é possível para uma mulher engravidar.

Hot Flashes

Enquanto os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona começam a cair, podem ocorrer ondas de calor e suores noturnos, adverte o National Woman's. Centro de Informação em Saúde. Embora a causa exata dos afrontamentos e suores nocturnos ainda não seja bem compreendida, parece estar relacionada com a diminuição do estrogénio.

São necessários níveis adequados de estrogénio para regular uma parte do cérebro chamada hipotálamo. Esta estrutura tem muitas funções, incluindo a regulação da temperatura corporal. Quando os níveis de estrogênio são baixos, o hipotálamo pode indevidamente sinalizar ao corpo que está muito quente. Isso causa uma onda de sangue e calor para a superfície, resultando em um flash quente.

Durante a perimenopausa, algumas mulheres podem encontrar alívio ao tomar pílulas anticoncepcionais prescritas por um médico. Controle de natalidade combinado com exercícios e alimentação saudável pode ajudar a manter os sintomas sob controle. Mudanças no humor e emoções podem ocorrer durante a perimenopausa, que pode ser devido às flutuações hormonais no corpo. A Associação de Profissionais de Saúde Reprodutiva sugere que as mudanças na vida que ocorrem durante este período, como crianças que saem de casa, cuidados com pais idosos ou mudanças na carreira e arranjos de vida, também podem causar oscilações nas emoções. Para algumas mulheres, a perimenopausa também pode levar a uma interrupção no sono, o que pode deixar uma mulher cansada e suscetível a mudanças de humor. A Escola de Medicina da Universidade de Harvard afirma que algumas mulheres experimentam mudanças na memória e a capacidade de concentração durante a perimenopausa. Isso pode estar relacionado a uma queda nos níveis de estrogênio e progesterona, o que pode afetar a capacidade do cérebro de funcionar adequadamente. Mais estudos são necessários, no entanto, para diferenciar as mudanças na memória devido à perimenopausa versus as mudanças que ocorrem com a idade.