casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Intervalos de peso normal para crianças

O peso é uma consideração chave para determinar se uma criança está prosperando. Médicos e pais usam gráficos de crescimento para comparar o peso de um bebê com outros bebês do mesmo sexo e idade. Nenhum número, no entanto, pode capturar o desempenho de um bebê. Como cada criança é diferente, os médicos concentram-se mais na curva de crescimento, o que significa o ganho de peso do bebê ao longo do tempo. Aos 4 meses, os bebês tendem a dobrar o peso ao nascer, e em um ano eles geralmente triplicam. Isso é verdade, não importa se o peso da criança é alto, baixo ou médio em comparação com os pares.

Gama

Um recém-nascido normal, saudável, pesa entre 6 e 9 libras, de acordo com a American Pregnancy. Associação. Um menino de 6 meses pesando 17,5 libras. cairia no 50º percentil, de acordo com os gráficos de crescimento do National Center for Health Statistics. Se ele pesasse 14,5 libras, ele estaria no percentil 10, e se pesasse 20 libras. "he would be in the 90th percentile.", 3, [[Um peso de 16 libras. coloca uma menina de 6 meses no 50º percentil. Um peso de pouco menos de 14 libras. Aterraria ela no percentil 10 e 18,3 libras. iria colocá-la no percentil 90.

Fatores

Um bebê que nasce cedo é susceptível de pesar menos de um que nasceu a termo, ou seja, 38 a 40 semanas de gestação. Outros fatores que podem entrar em jogo incluem a saúde e a nutrição da mãe durante a gravidez, a formação dos pais e se o parto é um parto único ou múltiplo, de acordo com a American Pregnancy Association. Em média, os bebês amamentados crescem mais rapidamente que os alimentados com fórmulas durante os primeiros dois a três meses de vida e mais lentamente de três meses a um ano, segundo Kelly Bonyata, consultora de lactação certificada que administra a KellyMom, um site sobre aleitamento materno e amamentação. O crescimento lento Embora o ganho de peso lento pode resultar do padrão de crescimento natural de um bebê, também pode sinalizar um problema, de acordo com o Hospital Infantil de Boston. Um médico deve investigar se seu bebê não colocar pelo menos 1/2 oz. (15 gramas) por dia no quinto dia após o nascimento ou para recuperar o peso ao nascer por três semanas após o nascimento. Além disso, de acordo com o hospital, a falta de ganho de pelo menos 1 lb (454 gramas) por mês durante os primeiros quatro meses é motivo de preocupação, assim como uma queda acentuada na taxa de crescimento da curva anterior. Causas potenciais incluem infecção, doença crônica, genética, saúde emocional deficiente e má nutrição, de acordo com o Medline Plus. Atrasos no desenvolvimento, muitas vezes acompanham o crescimento físico atrasado. Obesidade

Ganho de peso excessivo é um problema para algumas crianças. A obesidade ocorre quando o ganho de peso é muito desproporcional ao crescimento em altura, de acordo com o Penn State Children's Hospital. Um bebê com tal problema, segundo o hospital, "parece gordo, não apenas gordinho". As causas possíveis incluem superalimentação, fornecimento de bebidas altamente calóricas, uso de alimentos como recompensa ou para aliviar o estresse, e não oferecer oportunidades suficientes para o exercício. Normalmente, uma dieta mais saudável é prescrita sob a supervisão de um médico para diminuir a taxa de ganho de peso.

Percepção especializada -

Os médicos geralmente enfatizam demais o que a escala diz quando avaliam a saúde dos bebês, escreve o Dr. Jay Gordon, um pediatra e autor que mantém um site sobre amamentação e outros tópicos de saúde. Como resultado, diz ele, as mães muitas vezes recorrem à fórmula ao invés do leite materno. Ele aconselha os médicos e pais a considerar, antes de recorrer à suplementação, se a criança está alerta, urinando e defecando bem, se está movendo vigorosamente os braços e as pernas e se está cumprindo os marcos do desenvolvimento.