casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O que significa um estilo de vida saudável?

Muitos fatores contribuem para a sua saúde. Algumas coisas, como a predisposição genética para doenças e a idade, estão além do seu controle, mas muitas escolhas de estilo de vida podem ter um impacto profundo no seu bem-estar. Assuma o controle de sua saúde criando hábitos e fazendo escolhas que melhorem seu bem-estar físico e emocional. Sempre converse com seu médico antes de fazer alterações em sua dieta ou iniciar um programa de exercícios.

Seja Ativo

A atividade física diária pode melhorar muito sua qualidade de vida e expectativa de vida - mas de acordo com a American Heart Association, 70 por cento dos americanos não se exercitam o suficiente. Pessoas sedentárias estão em maior risco de desenvolver problemas com colesterol, açúcar no sangue, pressão arterial e peso. Para um estilo de vida saudável, procure um total de pelo menos 150 minutos de exercício moderado por semana. Encontre atividades que você goste e exercite com um amigo. Faça um esforço para aumentar suas atividades do dia-a-dia, como optar pelas escadas sobre o elevador, ou estacionar mais longe da loja quando você vai às compras de supermercado. Ajudá-lo a controlar seu peso e reduzir os fatores de risco para diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e outros problemas de saúde, como colesterol alto. Inclua grãos integrais ricos em fibras em sua dieta, como aveia, macarrão integral e arroz integral, limitando o consumo de doces. Opte por opções de proteína magra, como frango sem pele, carne vermelha magra e peixe com carne bovina e suína. Coma muitas frutas e vegetais frescos e escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura em versões integrais. Completar sua dieta com gorduras saudáveis ​​de fontes não saturadas, como azeite e nozes.

Não fumar e beber com moderação

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, o tabagismo é o principal evitável causa de morte nos Estados Unidos, resultando em mais de 480.000 mortes a cada ano. Fumar prejudica muitos órgãos do corpo e aumenta o risco de ataque cardíaco, derrame e diabetes. Se você fuma, chutar o hábito pode ser a coisa mais positiva que você pode fazer pela sua saúde. Manter o consumo de álcool com moderação também pode melhorar sua saúde geral. Alguns dos riscos para a saúde a longo prazo do consumo excessivo incluem problemas cardiovasculares, câncer, depressão, ansiedade e gastrite. As mulheres devem limitar o consumo a um drinque por dia, e os homens não devem ter mais do que dois. O controle efetivo do estresse é outra chave para uma vida saudável. O estresse pode ter um efeito negativo no bem-estar emocional, interromper o sono, reduzir os níveis de energia e causar uma variedade de dores físicas e dores. O estresse não é totalmente evitável, mas aprender como lidar efetivamente com ele pode impedir que ele cause uma influência negativa na sua saúde. Pratique a autoconversação positiva, elimine o estresse desnecessário, reserve um tempo para fazer as coisas que você acha prazer e dedique tempo todos os dias ao relaxamento ou à meditação para manter os níveis de estresse à distância. vidas estressantes, muitas pessoas sentem que não dormem o suficiente, mas conseguir tempo para manter a qualidade do olho fechado é um componente essencial de um estilo de vida saudável. O sono inadequado pode aumentar os riscos de desenvolver obesidade, diabetes, problemas cardíacos, depressão e problemas de abuso de substâncias. Segundo a Fundação Nacional do Sono, o adulto médio precisa de sete a nove horas de sono por dia. No entanto, o seu sono precisa realmente depender da sua idade, horário de trabalho e níveis de atividade. Preste atenção em como você se sente após diferentes quantidades de sono. Por exemplo, se você é mais feliz e mais enérgico depois de nove horas, essa pode ser a quantidade ideal de sono para você.