casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é soro de glicose?

O soro de glicose é mais comumente referido como açúcar no sangue, e se refere à concentração de açúcar, ou glicose, na corrente sanguínea. Os carboidratos que você come são convertidos em glicose, que é a principal fonte de energia do corpo humano. Se os níveis de glicose são muito altos ou muito baixos no geral, problemas de saúde resultam, o mais prevalente dos quais é o diabetes.

O Papel da Insulina

A quantidade de glicose na corrente sanguínea é regulada por um hormônio chamado insulina. , que é secretado pelo pâncreas. O papel da insulina é transportar a glicose para fora da corrente sanguínea e para as células do corpo, onde é convertida em energia ou armazenada para uso posterior. Comer e beber estimulam o pâncreas a produzir insulina. Os níveis de glicose na corrente sanguínea variam ao longo do dia, aumentando quando o açúcar é ingerido e diminuindo à medida que a insulina remove o açúcar da corrente sangüínea. Níveis normais de glicose no sangue Os níveis séricos normais de glicose em jejum ou de açúcar no sangue variam de 70 a 110 miligramas por decilitro (mg /dL) de sangue. O açúcar no sangue pode subir até 180 mg /dL após uma refeição, mas deve ser neutralizado dentro de duas horas depois. Uma pessoa é considerada diabética se a concentração sérica de glicose for 126 mg /dL ou mais após o jejum (não ter comido ou bebido nas seis a oito horas anteriores).

Tipos de Diabetes

Existem dois tipos de diabetes. No tipo I, o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. No tipo II, o pâncreas produz insulina, mas as células desenvolvem uma resistência ou imunidade a ele, de tal forma que não respondem mais à insulina como deveriam. De acordo com o Manual de Informações Médicas da Merck, o diabetes tipo I é responsável por apenas 10% de todos os casos de diabetes, e geralmente é diagnosticado em uma idade jovem, enquanto a prevalência de diabetes tipo II aumenta com a idade. Açúcar elevado no sangue

Altos níveis de açúcar no sangue são referidos como hiperglicemia. Embora o diabetes seja a causa mais frequente, outras doenças, incluindo síndrome de Cushing, hipertireoidismo, pancreatite e câncer de pâncreas, também podem causar níveis elevados de açúcar no sangue. O açúcar no sangue pode aumentar temporariamente quando o corpo está sujeito a estresse severo também, incluindo trauma, ataque cardíaco, derrame ou cirurgia. Alguns medicamentos prescritos também causam um aumento no açúcar no sangue.

causas do açúcar no sangue baixo Os níveis de açúcar no sangue mais baixos do que o normal são referidos como hipoglicemia. Os sintomas de baixa taxa de açúcar no sangue incluem tontura, confusão e sudorese profusa, e glicose deve ser administrada imediatamente para remediar a situação. Condições que podem causar hipoglicemia incluem hipopituitarismo, hipotireoidismo e, em pessoas com diabetes, combinando muita insulina com pouca comida. Alguns medicamentos prescritos também podem reduzir o açúcar no sangue.